Faseolamina, extraída do grão de feijão branco, ajuda a emagrecer e a conquistar a boa forma física. Leia a matéria para conhecer os efeitos e a forma de consumo dessa substância.
Nos últimos tempos, o universo fitness tem se desdobrado em elogios para falar sobre a Faseolamina. Quem já experimentou garante que o componente ajuda a secar os quilinhos indesejáveis. Até mesmo as famosas estão aproveitando os poderes emagrecedores da substância, como é o caso de Simony. A cantora conseguiu perder 25 quilos em 4 meses, através de uma dieta sem glúten e rica em Faseolamina.
Entenda o que é a Faseolamina
A faseolamina, também conhecida pelo nome científico Phaseolus vulgaris L, é uma glicoproteína, encontrada no feijão branco. Ela foi descoberta na década de 70 e já foi alvo de estudos para compreender os efeitos que exerce no organismo. A substância tem a função de bloquear parte da ação da enzima alfa-amilase, que, por sua vez, se encarrega do metabolismo do amido e dos açúcares.
A Faseolamina inibe a ação de uma enzima que degrada as moléculas de carboidratos, que consumimos ao longo do dia. Dessa forma, quando o açúcar é ingerido, boa parte segue direto para o intestino e é eliminada do corpo através das vezes. É nesse efeito que reside o emagrecimento, já que o organismo acumula menos calorias e menos carboidratos.
Na medida em que pouco carboidrato é absorvido, menos insulina é produzida pelo organismo. Vale lembrar, ainda, que a liberação da insulina pelo consumo de carboidratos tem ligação direta com o acúmulo de gordura corporal.
Onde comprar mais barata?
Na loja Amazon você encontra manipulada, clique e confira:
Como consumir?
Além de incluir feijão branco na dieta, você também pode apostar no consumo de suplementos a base de faseolamina, como por exemplo a farinha de feijão branco. A dose diária não pode ultrapassar 1 g e o horário mais indicado para o consumo é antes do almoço ou antes do jantar.
Faseolamina emagrece mesmo?
A faseolamina tem poderes emagrecedores sim, graças ao seu efeito de diminuir a absorção de carboidratos, amido e açúcares pelo organismo. No entanto, a substância não faz milagres. Ela pode até evitar o acúmulo de gordura no corpo, mas não atua sobre as gordurinhas já instaladas.Mas se aliada a uma boa dieta como por exemplo a low carb, os resultados são incríveis.
Efeitos colaterais e contraindicações
Por mais que a faseolamina seja uma substância natural, ela tem efeitos colaterais. Muitas pessoas que consumiram o composto emagrecedor reclamaram de dores abdominais, flatulência e diarreia.
Como acontece com muitos emagrecedores, o extrato do grão de feijão branco também tem contraindicações. Quem sofre de distúrbios gastrointestinais deve evitar o consumo de faseolamina ou buscar a orientação de um nutricionista antes de iniciar a ingestão da substância.
Importante!
Além de consumir corretamente a faseolamina, a pessoa que deseja perder peso também deve adotar uma dieta balanceada, rica em frutas, verduras, legumes, cereais integrais e carnes magras. Escolha os alimentos com cuidado e reduza a taxa de carboidratos gradualmente. O emagrecimento acontecerá de forma ainda mais rápida se houver uma rotina de exercícios físicos.Para quem quer emagrecer recomendamos também ler sobre o super slim que é bem legal.