Ejaculação Precoce: por que ocorre? Como evitar?


A Ejaculação Precoce é um problema que atormenta muitos homens. Leia aqui como superar esse problema e evitar esse percalço na hora H!

Muitos homens ficam constrangidos quando não conseguem proporcionar prazer sexual para seu par. Isso porque a nossa sociedade sempre supervaloriza o ato sexual, como isso estivesse diretamente relacionado ao êxito e poder. Todavia, o que muitas pessoas não se atentam, é que a relação sexual está completamente ligada às questões emocionais.

Por isso problemas de traumas pessoais e familiares, assim como ansiedade, excesso de pressão por conta de uma rotina sobrecarregada de trabalho, depressão e outros problemas emocionais vão afetar diretamente o seu desempenho sexual.  Em virtude disso, resolvemos trazer essa artigo de hoje sobre a Ejaculação Precoce. Queremos sanar dúvidas e de alguma forma ajudar os nossos leitores que sofrem com isso. Siga a leitura e tire suas conclusões!

Por que a Ejaculação Precoce ocorre?

A ejaculação precoce ocorre porque o homem tem um orgasmo mais cedo do que o esperado durante a relação sexual. Se isso ocorre de forma recorrente (muitas vezes ou em todas as tentativas de relação sexual), há motivo para preocupação. Todavia se já aconteceu uma poucas vezes, não se preocupe: ejaculação precoce é um problema relativamente comum. Estimativas mostram que um em cada três homens apresentam essa condição.

Como evitar a Ejaculação Precoce?

Apesar de a ejaculação precoce não causar problemas mais sérios à saúde, podem levar a complicações na vida pessoal do paciente, como dificuldades em relacionamentos, geralmente relacionadas ao estresse causado pelo problema. Além disso, ejaculação precoce pode causar problemas também de fertilidade.

Por isso a causa exata da ejaculação precoce ainda é desconhecida, mas os médicos acreditam que fatores psicológicos e biológicos estejam envolvidos nos motivos que levam à ocorrência desse problema.

Fatores de risco

Existem dois fatores que podem causar a ejaculação precoce mais facilmente:

  • Estresse: A instabilidade mental e, principalmente, emocional faz com que a concentração não seja completa. O mesmo acontece com o relaxamento, fazendo com que a ejaculação precoce seja recorrente.
  • Disfunção erétil: Homens que tenham problema em ter ou manter uma ereção podem fazer com que a ejaculação ocorra rapidamente.

Quais são os sintomas?

Os sintomas mais comuns da ejaculação precoce são:

  • Frustração e evitar a relação sexual, bem como a masturbação;
  • Não conseguir retardar a ereção durante o ato sexual;
  • Dificuldade em segurar a ereção com menos de um minuto de penetração.

Quando procurar ajuda?

Se você tem percebido que isso tem atrapalhado a sua vida, é a hora de procurar ajuda. É importante saber que que o tratamento deve passar por uma equipe interdisciplinar, composta por médicos e psicólogo. Por isso, é necessário buscar profissionais de referência e da sua confiança, todo tratamento para dar certo, passa pelo o quanto você confia em quem trata você.

guia do corpo - ejaculação precoce

 

Outra coisa, que queremos abordar aqui, é que não se sinta inibido ou com vergonha em procurar ajuda. Existem muitas pessoas que passam por isso, assim como você. Além disso, todo mundo tem algum tipo de problema, pode até não ser ejaculação precoce, mas procurando bem todo mundo tem algum problema que gostaria de resolver!

Conheça XtraSize, o Viagra natural

Xtrasize é um suplemento 100% natural e que auxilia no aumento do desempenho. Além disto, seus componentes naturais (dependendo da pessoa) podem auxiliar a potência. Além de poder oferecer benefícios para a vida intíma, também faz bem para a saúde. Afinal, o suplemento é natural.Clique e confira:

Profissionais Importantes para buscar tratamento:

* Médico Urologista
* Médico Psiquiatra
* Psicólogo

 

Conclusão

Para finalizar, uma boa forma de evitar o problema é manter uma relação sincera com sua dupla, havendo conversas sobre o tema e adequação às técnicas.

O problema pode ser diminuído, não há fórmula exata para prevenir a ejaculação precoce, mas há técnicas que podem auxiliar, como:

  • Utilizar camisinha para que a sensibilidade do pênis seja maior;
  • Controlar a ansiedade;
  • Praticar as técnicas indicadas no tratamento;
  • Trocar a posição sexual em que você está acostumado a usar.

 

Guia do Corpo está sempre disposto a tirar as suas dúvidas que possam surgir a partir da leitura dos nossos artigos. Compartilhe com seus amigos e parentes para que mais pessoas tenham acesso às informações que podem trazer uma melhor qualidade de vida a todos.

 

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão no espaço abaixo!

Ofertas dos nossos anunciantes:


2 comments

  1. como acabar com ejaculação precoce

    A massagem tântrica atua fundamentalmente na harmonização e no equilíbrio da energia sexual a (kundalini).
    O equilíbrio dessa energia é muito importante para a nossa saúde física, mental e emocional, atuando diretamente em distúrbios sexuais, como a ejaculação precoce.

    O toque sutil da sensitive ativa essa energia em todo corpo, para que ela flua livremente entre os nosso 7 chakras principais.

    Além do tratamento da ejaculação precoce, outros benefícios da massagem tântrica:
    -Desperta regiões adormecidas, ativando a nossa bioeletricidade corporal.
    -Amplia a sensação orgástica, com os orgasmos múltiplos, secos e ejaculatórios.
    -Libera traumas e bloqueios, abrindo espaço para o prazer e êxtases.
    -Trata as disfunções sexuais, como: ejaculação precoce, frigidez (ausência do desejo sexual), vaginite (infeção ou inflamação na vagina) anorgasmia (ausência de orgasmo) falta de ereção, ansiedade e fortalecimento dos órgãos genitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *