Dieta da Xuxa: veja o segredo dela


Quer ficar em forma como a rainha dos baixinhos: Conheça a dieta da Xuxa e seus segredos

A Xuxa é uma das apresentadoras mais famosas de nosso país, tendo sido referência para muitos jovens ao longo dos anos. Sempre com um corpo e uma pele invejável, muitos se questionam qual a sua rotina de cuidados, como ela se alimenta e como mantém a boa forma.

Há algum tempo, Xuxa teve que cortar o que mais gostava de comer e iniciar uma dieta para conseguir voltar ao peso que desejava. Ela conta que fez tudo da forma mais saudável possível com o acompanhamento de um endocrinologista. Se você deseja saber como foi essa dieta, continue lendo a seguir!

dieta da XuxaComo fazer a dieta da Xuxa

Xuxa contou que a dieta em si não foi tão difícil, pois ela já era adepta de uma alimentação mais natural. Ela, inclusive, revelou que há anos não come carne. O seu médico lhe indicou comer mais proteínas, fazer exercícios físicos, diminuir alimentos mais gordurosos e ir equilibrando suas refeições.

Para ela, o mais difícil foi cortar o chocolate. Entretanto, ela conseguiu e emagreceu 10 quilos. Ela também revelou que não conseguiu comer as proteínas indicadas, devido ao fato de não comer carne. Ela também disse que evitava comer comida japonesa pois sempre se sentia pesada no dia seguinte, mas ainda assim conseguiu atingir o seu objetivo com uma alimentação mais natural.

Passo a passo da Dieta da Xuxa

Se você se interessou pela dieta, poderá começa-la hoje mesmo. Trata-se de uma dieta natural, onde você deverá ingerir mais legumes, frutas e alimentos frescos. Se conseguir, também deve ingerir mais proteínas magras, equilibrando suas refeições. Caso haja algo que é o seu ponto fraco (como o chocolate no caso da Xuxa), o melhor a fazer é cortá-lo, nem que seja aos poucos.

dieta da Xuxa

Não se trata de uma dieta extremamente restritiva: você pode ir substituindo os alimentos e assim o seu corpo se acostumará com as novas refeições.

A dieta engloba exercícios físicos?

Xuxa conta que não gosta de treinar musculação antes de emagrecer, pois se sente pesada. Durante a dieta, ela conta que somente praticou caminhada com frequência. Depois de perder os 10 quilos ela vai começar com a musculação.

Sendo assim, esse tópico depende apenas de você. É possível adotar a nova alimentação e já praticar musculação, assim como optar por exercícios mais aeróbicos como a própria caminhada ou corrida. É sempre recomendado que você consulte com um profissional, assim saberá exatamente o que é melhor para o seu corpo e o seu objetivo.

Dicas naturais da Xuxa

dieta da Xuxa

A Xuxa também deu dicas de tratamentos naturais para a pele que você pode adotar para uma vida mais saudável. Ela conta que chá de camomila é ótimo para as olheiras e que água de coco pode ser passada na pele quando você quiser despertar.

Iogurte natural também é benéfico para a pele, principalmente depois de passar muito tempo no sol. Essas dicas são ótimas, mas os benefícios podem ser diferentes de acordo com a sua pele, por isso sempre converse com um dermatologista.

Importante

Sempre procure seu médico nutricionista antes de fazer qualquer tipo de dieta, pois somente com seus exames ele pode dizer o que seu corpo precisa ou não. As informações aqui contidas são de domínio público na Internet, não nos responsabilizamos pelo mal uso das mesmas.

Sugestões e duvidas podem ser deixadas nos comentários

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *