Como Tirar Água do Ouvido? Dicas que funcionam!


Veja aqui como tirar agua do ouvido com essas super dicas que realmente funcionam!

Quem nunca passou pelo problema de ter agua no ouvido? Seja após um dia na praia, na piscina ou depois da natação, é difícil encontrar alguém que não tenha sofrido com a água no ouvido. O zumbido incessante é capaz de tirar a paciência de qualquer um. Sendo assim, vamos ensiná-lo como tirar água do ouvido sem dificuldade alguma.mas antes, entenda por que o problema ocorre.

Quais as causas desse problema?

Os canais dos ouvidos são tubos fechados pela membrana do tímpano, que separa completamente o lado externo do corpo do interno.Na porção externa, localizam-se as glândulas de produção de cera, que têm a função de proteger o restante da estrutura.Quando a cera não consegue ser suficiente para impedir a invasão de resíduos no ouvido médio e interno, a água pode entrar.Inúmeras outras causas de água no ouvido podem estar relacionadas, como inflamações crônicas, descamações de pele e tumores benignos ósseos.

como tirar agua do ouvidoComo tirar água do ouvido

As dicas podem soar simples mas ajudam bastante, acompanhe:

Coloque a cabeça de lado

Para que esse truque funcione, você poderá fazê-lo de várias maneiras: pode colocar sua cabeça de lado e bater levemente com sua mão em sua nuca ou no ouvido contrário, para que a água desbloqueie a região e desça.

Outra maneira, se a água estiver muito profunda em seu ouvido, é pular com a cabeça de lado, assim a pressão ocorrida pelo salto fará com que a água seja expulsa. Deitar de lado sobre a cama também pode ajudar. Você pode inclinar um pouco a cabeça para que o canal auditivo fique reto e, assim, a água descerá sozinha.

como tirar agua do ouvido

Use um secador de cabelo

Você poderá também, fazer com que a água do ouvido evapore com a ajuda de um secador de cabelo. O ideal é que você ligue o secador em potência baixa, para não se queimar, e coloque-o a uma distância que não apresente incômodos com a temperatura. Deixe o secador ligado por alguns minutos. Isso vai fazer a água sair pelo vento do secador de cabelo ou, ainda, que ela seque com o calor e evapore.


como tirar agua do ouvidoEfeito Vazio

É bem comum que, ao entrar água no ouvido, nos assustemos e comecemos a bater do lado contrário da cabeça. Embora essa técnica possa funcionar, uma opção mais prática é colocar a palma da mão sobre o ouvido afetado e exercer pressão para criar uma espécie de vazio que ajude a água a descer pelo conduto auditivo. É importante que a cabeça fique de lado e que não exerça muita pressão para evitar que a água entre muito mais.

Álcool boricado

O álcool boricado é muito útil na absorção da água e pode ser um grande aliado pra retirar a água do ouvido. Você deve apenas despejar algumas gotas em seu ouvido com água e deixar por aproximadamente 5 minutos. Depois, vire a cabeça e deixe todo o líquido cair. Não é necessário o álcool boricado, você pode utilizar o álcool de farmácia sem nenhum problema.

agua do ouvido causasVinagre e álcool

Faça uma mistura de álcool com vinagre e coloque algumas gotas no ouvido afetado. Deixe repousar por cerca de 5 minutos e vire sua cabeça para que a água possa sair. Esse truque pode ser usado também para remover a cera dos ouvidos.

Como tirar a água do ouvido do bebê

O mais indicado para retirar a água do ouvido dos bebês é que seque o ouvido da criança com uma toalha, mas se o bebê continuar desconfortável, você deve levá-lo até um médico pediatra para que ele avalie a situação da criança e possa evitar que uma infecção seja desenvolvida.

Uma dica para que evite a entrada de água no ouvido do bebê é colocar um pedaço de algodão na orelha, de forma que tape o ouvido, e passar um pouco de hidratante sobre o algodão, para que a gordura do creme não deixe a água entrar com facilidade.

Importante

Sempre consulte seu médico , as informações aqui presentes são de domínio público na Internet e não substituem de nenhuma forma uma consulta médica. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *