Como clarear a virilha? Dicas e truques


Aprenda como clarear a virilha com dicas que realmente funcionam.

Muitas pessoas sofrem com virilhas escurecidas, um dos fatores que podem geral esse desconforto é a depilação, mas também não é exclusividade dela.

O escurecimento da região causa vergonha e leva a baixa-autoestima das pessoas que evitam usar determinadas roupas ou frequentar piscinas e praias. Continue lendo o artigo para saber mais.

como clarear a virilhaComo clarear a virilha?

A região pode sofrer com danos de atrito de roupas e/ou depilação e ficarem escuras. Clarear as virilhas não é algo complicado e o procedimento pode ser realizado em casa. Veja a seguir algumas formas de clarear o local.

Limão e iogurte

A mistura desses dois ingredientes pode ser a solução contra virilhas escuras. O iogurte age como um hidratante e o limão realiza o clareamento já que possui propriedades que auxiliam a remover manchas por causa do ácido presente na fruta.

Passe esse “creme” exclusivamente à noite para evitar manchas causadas pelo sol. Durante esse processo deve-se evitar exposição solar.

Bicarbonato de sódio

Além de ser um aliado da limpeza o bicarbonato pode ajudar a remover manchas na pele. Essa receita é outra opção simples e barata, só vai necessitar de 1 colher de bicarbonato e um pouco de água. Com a solução deve ser feita uma esfoliação na região. Massageie a região por dois minutos e repita o processo por uma semana.


Água oxigenada

Misture um pouco da água oxigenada com água e faça compressas para aplicar sobre a virilha. Repita o processo no máximo duas vezes por semana evitando possíveis irritações na pele.

Água de arroz

Cozinhe uma porção de arroz sem sal ou óleo e coe a água quando o alimento estiver quase cozido. Essa água possui propriedades que ajudam a clarear a pele, basta aplicar a solução ou borrifa-la no local.

Argila branca

Esse é um ingrediente fácil de encontrar e barato. É só misturas duas colheres de água a uma colher de argila branca e aplicar sobre a pele. O tempo de ação deve ser de no máximo 15 minutos e a argila tem quer ser removida por completo com água morna e sabão neutro.

Essas são algumas formas caseiras de resolver o problema de escurecimento das virilhas. Ajuda profissional pode ser necessária para alguns casos.

Como evitar o escurecimento da região?

Sabendo das possíveis causas é mais fácil prevenir o escurecimento. Use peças intimas de algodão e prefira tecidos mais soltos no corpo. Não use calças e bermudas apertadas.

Se achar necessário mude a forma de depilação, cera quente pode contribuir para o escurecimento da região. Pessoas com sobre peso são as que mais sofrem devido o atrito da pele e devem procurar maneiras de reduzir o peso.

Procedimentos estéticos

Se preferir existem procedimentos estéticos especializados para tratar o escurecimento de virilhas e axilas, são eles:

-Pelling;

-Laser;

-Fototerapia;

-Cosméticos específicos.

São esses alguns dos tratamentos mais comuns para o caso o que não dispensa consultar com um profissional. O dermatologista é o especialista mais indicado para manchas e similares.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *