Noticias

Chá de Camisinha? Jovens estão bebendo para se drogar!




Medicos alertam para o perigo do chá de camisinha que jovens tem feito, entenda o caso e alerte seus filhos!

Nos dias de hoje, o tiktok e redes sociais, infelizmente tem ensinado muita cosia errada aos jovens. E uma delas chegou ao nosso conhecimento hoje pelos portais, que é o uso do chá de camisinha pelos jovens, tentando ficar doidões. Na matéria a seguir voce vai entender melhor.

Cha de camisinha vira moda entre jovens

De acordo com fontes externas, o que tem ocorrido é que os jovens indianos cozinham camisinhas com sabor e bebem água como chá, tudo para se anestesiar. De acordo com o Gizmodo, o caso foi noticiado pela CNN-News 18, um canal de notícias indiano. Conforme relatado, as vendas de preservativos com sabor dispararam na cidade de Durgapur desde julho. Ainda de acordo com a emissora local, um cliente perguntou o motivo e recebeu a resposta de um vendedor: Os jovens procuravam essa nova forma de se drogar e ficaram malucos.

Chá de Camisinha

O que ocorre é que os compostos presentes nesses preservativos saborizados liberam alcool e tambem possuem resinas químicas que multiplicariam essa ação.

Uma sensação semelhante seria cheirar cola, segundo especialistas consultados pela CNN-News18, que induz euforia e sensação alucinógena por alguns minutos. Além disso, efeitos colaterais como intoxicação e dependência também são esperados.

Médicos alertam para os perigos dessa pratica

Médicos alertam que assim como cheirar tiner ou “cheirar cola” o uso desse cha dos preservativos saborizados fervidos pode trazer consequencias muito perigosas para a saude dos jovens, em casos mais graves levando ate a morte. As substâncias podem de certa forma queimar as vias respiratorias, sem falar no problema que esses quimicas trazem ao organismo.

Considerações Finais

Bom pessoal, fica o alerta, avisem seus filhos se souberem que eles tomaram o chá de camisinha, pois hoje com tiktok e internet, essas modas chegam aqui super rapido.

Por fim ja falamos em outro artigo sobre o cha de cogumelo que pode ser perigoso tambem

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários

Fonte: mais goias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.