Café da manhã light – dicas para comer bem


O café da manhã é a refeição mais importante do nosso dia e a primeira que fazemos ao acordar. É com essa refeição que saímos de casa para ir trabalhar ou estudar e enfrentar a nossa rotina que às vezes pode ser muito cansativa. Por isso mesmo é que o café da manhã deve ser uma refeição muito bem-feita, onde você deve ingerir todos os nutrientes que seu corpo precisa para funcionar corretamente e você ter força para o resto do dia.

Ainda que você queira fazer um café da manhã light, é necessário ingerir determinados alimentos para obter os nutrientes. A seguir, veja algumas dicas para comer bem em seu café da manhã.

café da manhã lightNão deixe de lado as frutas

A principal dica para comer bem no seu café da manhã é dar espaço para as frutas, mas você deve saber escolher, pois algumas são ricas em calorias. As frutas cítricas são as mais indicadas, pois possuem poucas calorias e são ricas em água e fibras, sendo excelentes para diminuir o apetite e aumentar a saciedade, além de também ajudarem a regular o intestino e evitar problemas intestinais.

Algumas frutas cítricas que são indicadas para o seu café da manhã: abacaxi, kiwi, morango e outras.

café da manhã lightO que tomar no café da manhã light

A grande maioria das pessoas costuma tomar café logo cedo, o que não é de todo ruim pois o café realmente ajuda a emagrecer e possui poucas calorias. No entanto, se você optar por essa bebida, tome sem açúcar. Há outras opções que são mais recomendadas, como o leite desnatado, pois ele é rico em propriedades e nutrientes essenciais para o corpo logo cedo.


Além do leite desnatado, você pode dar preferência para outras bebidas de soja, aveia ou arroz, como o leite de aveia. Essas bebidas são ricas principalmente em cálcio, mas possuem poucas calorias.

café da manhã lightPrepare uma vitamina para o seu café da manhã

Tomar uma vitamina no café da manhã também é uma excelente opção para começar o dia. Veja os ingredientes para preparar uma:

– 1 colher de sopa de canela;

– 250 ml de leite desnatado;

– 1 colher de sopa de aveia;

– ½ maçã.

Tudo o que você precisa fazer é bater os ingredientes no liquidificador e em seguida beber para obter todos os nutrientes.

Opção de café da manhã light

Existem várias maneiras de montar um cardápio para o seu café da manhã light e você sempre deve contar com o apoio de um nutricionista, assim será possível montar um cardápio que respeite os seus gostos pessoais.

Uma opção para o seu café da manhã light é consumir os seguintes alimentos:

– 1 fatia de pão integral com frios;

– 1 iogurte light com 3 morangos e um fio de mel;

– 1 pedaço de queijo branco, requeijão light ou cream cheese light.

Agora que você já tem uma noção de quais alimentos devem estar presentes no seu café da manhã, ficará mais fácil fazer a sua refeição.

Já falamos em outro artigo sobre 200 receitas low carb que podem ser uteis no seu dia a dia.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *