Cabelos Ruivos: Dicas de Cuidados e como deixar mais bonitos!


Veja como seus cabelos ruivos podem ser bem tratados com nossas dicas de cuidados!

O ruivo está na moda! Aliás, você sabia que apenas 2% da população tem a chance de nascer com as madeixas naturais assim? E muitas mulheres têm investido na tintura para chegar à cor tão desejada. Muitas meninas ainda tem medo de pintar, acham que a cor vai sair ou vai ficar a famosa “agua de salsicha desbotada”. Perca esse medo e veja nesse texto, 4 dicas essenciais de como cuidar dos cabelos ruivos naturais ou pintados.

Dicas de cuidados para cabelos ruivos

cabelos ruivos dicas cuidados

1º Não desbote o seu cabelo ruivo:

O cabelo ruivo exige mais cuidado do que as demais cores, isso porque os pigmentos vermelhos são considerados pequenos e se desprendem do fio com maior facilidade, mas não se preocupe, com alguns cuidados básicos de manutenção, é simples manter a cor. No caso dos cabelos tingidos, no dia da coloração, os fios ficam lindos e com vida, mas basta algumas semanas para o vermelho começar a desbotar e ficar bem opaco. O que fazer?

  • Aplique o condicionador de forma correta

Todas as mulheres usam condicionador, com ou sem cabelos tingidos, mas o que muitas não sabem é que provavelmente estejam aplicando o condicionador de forma incorreta. O certo é apenas aplicar no cabelo, não deixando encostar creme no couro da cabeça. Isso porque pode prejudicar os fios, tornando-os secos e dificultando a permanência do ruivo.

  • Use produtos específicos para o tipo e cor do seu cabelo

Procure priorizar os produtos que condizem com seu tipo de cabelo, no caso dos ruivos, as substâncias do shampoo e condicionador voltados para a cor, funcionam estimulando os pigmentos dos fios. Eles aumentam o brilho e mantém a cor por mais tempo. Outra dica também é evitar substâncias que contenham sulfato, ele é o grande vilão da descoloração.

2° Evite altas temperaturas:

  • Nunca lave em água quente

Quando a água está em alta temperatura ela acaba retirando a primeira camada protetora dos fios. Isso, além de ajudar a tinta desbotar, deixa as madeixas secas e quebradiças.

cabelos ruivos

  • Use protetor solar no cabelo

Isso mesmo, existem protetores solares para os fios e eles são essenciais para preservar a cor. Além disso, evite a água do mar e da piscina também, o sal e o cloro em excesso prejudicam a continuidade da fixação da cor.

3° Retoque a cor:

Não espere a raiz aparecer para retocar a cor. O ideal é retocar de 20 em 20 dias. Peça ao seu cabeleireiro a coloração degrade, onde a raiz se aproxime da cor natural do cabelo e vá ficando avermelhada aos poucos, assim fica muito mais natural e demora mais pra sair.

4° Tempo de lavagem:

Lave as madeixas dia sim, dia não. Assim, não desgasta tanto o cabelo. Porém o ideal mesmo é optar pelos shampoos secos, eles não deixam o cabelo oleoso pela falta da lavagem e nem seco demais com lavagens diárias. Eles são os melhores amigos das meninas de cabelos coloridos.

Essas foram às dicas para manter a cor exuberante de um ruivo bem cuidado. Espero que tenha ajudado!

Obrigada por ler até aqui. Até breve!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *