Desenvolvimento Humano

Bíblia da mulher: versões atualizadas para os seus momentos de intimidade com Deus


Ter um momento de intimidade e edificação da fé é fundamental para a nossa saúde espiritual. No entanto, a pandemia parece ter sobrecarregado nossos emocionais a ponto de nublar nossos olhos para necessidades tão vitais quanto os momentos individuais de estudo e adoração. 

Como mulher, há sempre uma preocupação adicional em buscar as orientações para se manter como um pilar forte para a família, para o relacionamento e para si mesma. E aí, que tal resgatar o prazer na leitura de uma Bíblia que une a Palavra de Deus a estudos que nos ajudem a ajustar a nossa realidade ao que realmente importa? Para isso, existem algumas opções de bíblia para mulheres feitas especialmente para você.

Trazendo muito mais clareza nos ensinamentos sem perder a fidelidade aos textos originais, a Nova Versão Transformadora, ou NVT, é uma versão cujo principal diferencial é a tradução contemporânea. Com ela, fica muito mais fácil tirar um tempo de qualidade para se comunicar e entender as promessas de Deus para tempos tão difíceis. 

biblia da mulher

Depois de escolher um bom suporte para os seus estudos, basta reservar um tempo de qualidade para conseguir fazê-los. Separamos algumas dicas que podem te ajudar a relembrar porque valorizar esses momentos e como fazer deles algo mais frequente na sua rotina. 

  • Coloque na agenda

Parece estranho agendar um momento com Deus, mas é a realidade da mulher moderna. Com a atenção dividida entre trabalho, afazeres diversos, família e rotina pessoal, a gente se sente constantemente sobrecarregada. Reservar pequenas janelas de tempo ao longo da semana vai aumentar o seu senso de compromisso e fazer com que você se lembre de não sobrepor algo ao seu tempo de estudos. 

 

Uma leitura matinal antes de começar o seu dia de trabalho é ótima para resgatar o otimismo e encontrar respostas com mais sabedoria. Esse tempo, além de estimulante para o dia, vai garantir que você possa coordenar o restante das suas tarefas diárias sem postergar sua atenção à bíblia de estudo

 

Também é possível reservar um espaço antes de dormir. Deixar sua bíblia de estudo da mulher na cabeceira é uma opção inteligente para quem deseja encerrar os dias mais próxima de Deus, além de poder finalizar os estudos com suas orações diárias. 

  • Tenha metas diárias e compartilhe leituras 

 

Sabe quando você recebe uma palavra amiga que te lembra que Deus cuida de tudo e sempre vai te mostrar isso? Criar uma rotina de estudos pode ser uma forma de se aproximar das pessoas que você ama, levando seus ensinamentos e reflexões para discussões com outras mulheres que passam por desafios como os seus e podem encontrar atalhos com uma leitura da palavra. 

 

Se quiser tornar esse momento de compartilhar ainda mais dinâmico, convide amigas, filhas e familiares para a leitura com você. Estipule um número de leituras durante a semana e marque uma data para que possam discutir o que tocou seus corações e o que gostariam de dividir como aprendizado. Assim, além de se aproximar de Deus, você terá mais momentos valiosos em família, exercitando umas das principais virtudes cristãs. Como diz 3 João 1:4 “Não há prazer maior do que este: o de ouvir que meus filhos andam na verdade”. 

  • Reflita sobre seus desejos e momentos 

 

Quantas vezes você já se questionou sobre o relacionamento que tem com seus filhos ou seu marido? Aposto que muitas vezes! Isso é perfeitamente normal e saudável, porque precisamos pensar sobre nossa trajetória constantemente para ajustá-la às vontades de Deus.

 

Para isso, é indispensável utilizar a bíblia de estudo da mulher e seus momentos de intimidade para abrir o coração e organizar seus pensamentos. Ter um caderno de estudos devocionais, além da bíblia, vai te ajudar a organizar seus sentimentos e perguntas para levá-los em oração. Aproveite para anotar também coisas que a marcaram, próximas leituras, pontos para não esquecer e muitas outras anotações que irão te ajudar a manter seu coração quentinho e sua vida espiritual mais organizada. 

 

E aí, pronta para recriar seu jeitinho de estar próxima de Deus? Esperamos que essas dicas te lembrem que investir em momentos de intimidade espiritual é uma das formas mais poderosas de parecer mais com Cristo. Caso tenha mais dicas para compartilhar, deixa aqui nos comentários!

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *