Benefícios da Chia para o corpo: conheça todos agora!


Conheça todos os benefícios da chia para o corpo e veja como ela pode ajudar sua saúde!

A chia é uma semente extremamente saudável e rica em centenas de nutrientes essenciais para o nosso corpo. Ela é muito indicada a todas as pessoas devido ao seu alto valor nutricional e aos benefícios que entrega ao corpo.

Pode ser usada também por pessoas durante uma dieta, pois ajuda a aumentar a saciedade, contribui para o bom funcionamento do organismo e ajuda a emagrecer. Os benefícios da chia vão muito além, por isso você pode inseri-la no seu dia a dia, colocando-a no leite, iogurte, preparando vitaminas ou até mesmo nas frutas. Conheça a seguir os principais benefícios da Chia para a saúde.

Benefícios da Chia: conheça agora (Foto: Divulgação)

Benefícios da Chia

A semente de Chia é rica em ômega 3, uma gordura do bem que faz muito bem para o coração. O consumo dessa substância diariamente é muito importante e a chia é uma alternativa para que não gosta ou não costuma consumir o peixe, principal fonte do ômega 3. Assim, inserindo a chia no seu dia a dia, você obterá a quantidade necessária para o seu corpo.

A chia é rica em fibras, por isso traz uma ótima sensação de saciedade, impedindo que você coma demais e assim, evitando o ganho de peso. Consumir a chia também pode te ajudar a emagrecer, não somente pela sensação de saciedade, mas também porque ela diminui o acúmulo de gordura localizada e é uma ótima fonte de energia, podendo ser consumida antes dos treinos.

Benefícios da Chia: conheça agora (Foto: Divulgação)

Outros benefícios da Chia

A semente de chia também é uma ótima fonte de potássio, esse mineral é fundamental para pessoas que praticam exercícios, pois age nos músculos e impede o surgimento das cãibras. A chia também pode ajudar no controle da diabetes tipo 2, pois aumenta o tempo de liberação da glicose, o que evita os picos de glicemia e controla os níveis de açúcar no sangue.(Já até falamos em outroa rtigo sobre glicose alta)

Ela também é rica em cálcio, sendo uma alternativa para pessoas intolerantes à lactose. No entanto, também pode ser consumida junto ao leite, para que você tenha uma dose extra de cálcio e outras vitaminas. As fibras presentes na chia também ajudam a melhorar a saúde intestinal, evitando a constipação e mantendo o organismo limpo.

Benefícios da Chia: conheça agora (Foto: Divulgação)

Onde comprar chia?

Em farmácias como a Eficácia, você encontra vários produtos com ela:

Como usar Chia na sua alimentação?

Há milhares de opções para você ingerir a chia. Você pode adicionar as sementes de chia nos seus sucos de frutas, no seu iogurte e até mesmo no leite. Você pode adicionar as sementes também nos molhos para saladas e ainda comer as sementes, inteiras e cruas, como um lanche.

Você também pode acrescentar as sementes em smoothies, acrescentar em ovos batidos e fazer uma omelete ou até mesmo acrescentar as sementes inteiras em uma massa de bolo.

Benefícios da Chia: conheça agora (Foto: Divulgação)

Receita de Frozen de Mamão com Chia

Você já pensou em preparar um frozen de mamão com chia? Veja os ingredientes a seguir:

– 2 colheres de sopa de sementes de chia;

– 650 gramas de mamão formosa;

– 2 potes de iogurte desnatado;

– Adoçante a gosto.

Você deve descascar e cortar o mamão, retirando todas as sementes. Coloque o mamão em um saco plástico e leve ao congelador, juntamente com os potes de iogurte. Depois bata no liquidificador ou processador o mamão congelado juntamente com o iogurte, adicione o adoçante e 1 e ½ colher das sementes de chia. Você poderá enfeitar depois que servir com o restante das sementes de chia.

Espero que você goste da nossa matéria e que tenha sido útil. Deixe seu comentário.

Recomendados para você:


2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *