Suplementos

Ômega 3 emagrece? Saiba aqui



Suplemenro prá lá de conhecido, tem vários benefícios para o corpo, mas será que o ômega 3 emagrece?

O ômega 3 é um tipo de ácido graxo bastante conhecido mundialmente e sendo consumido por meio de alimentos e suplementos pois oferece ao corpo centenas de benefícios e também possui relação com a obesidade, podendo servir de aliado em uma dieta para emagrecer. O ômega 3 é uma gordura poli-insaturada cujas propriedades são extremamente benéficas para a saúde cardiovascular e cerebral, por isso que todos devem consumi-la em nossa alimentação. A seguir, conheça os benefícios do ômega 3 emagrecedor

ômega 3 emagreceConheça os benefícios de Ômega 3

Como mencionamos, o ômega 3 oferece vários benefícios para nossa saúde cardiovascular e ele é muito bom para nosso coração. Ele pode ajudar a evitar o AVC e o infarto, pois evita a formação de coágulos de sangue. O consumo dessa gordura também contribui para diminuir o triglicerídeo e ajuda a diminuir o risco de arritmias.

O ômega 3 ainda aumenta os níveis do colesterol bom no sangue e diminui os níveis do colesterol ruim. Quando o colesterol está bom, há menores riscos de problemas como hipertensão, infarto e derrame cerebral. O ômega 3 também atua evitando a formação de placas de gorduras nas paredes das artérias, o que significa que contribui para regular a pressão arterial e evitar pressão alta. Outros benefícios do consumo de ômega 3: beneficia a visão, melhora o desempenho cognitivo, combate a depressão e alivia sintomas ligados à artrite reumatoide.

 ômega 3 emagreceÔmega Emagrece mesmo?

O ômega 3 também pode ajudar a combater a obesidade e contribuir para a perda de peso pois possui ação anti-inflamatória e, além disso, o ômega 3 atua em alguns neurotransmissores responsáveis por controlar a fome e assim diminui a presença de substâncias que causam o aumento do apetite.

O consumo de ômega 3, portanto, pode contribuir para a perda de peso, pois diminui o apetite. No entanto, você deve se alimentar corretamente e seguir as demais instruções médicas para atingir o peso desejado.

 ômega 3 emagreceQuantidade de Ômega 3 para consumir

A quantidade que deve ser consumida de ômega 3 já gerou muitas discussões e opiniões. A Sociedade Americana do Coração, por exemplo, alega ser recomendado consumir até 4 gramas da substância por dia, mas em alguns estudos, essa quantidade representou complicações para a saúde. Sendo assim, o mais indicado é consumir em torno de 1 grama de ômega 3 por dia, para evitar problemas.

 ômega 3 emagreceAlimentos ricos em ômega 3

Você pode consumir o ômega 3 principalmente através de alimentos que sejam ricos nessa substância. A sardinha, por exemplo, possui de 1,5 a 2,5 gramas de ômega 3. O salmão possui até 1,4 gramas, enquanto o atum pode possuir de 0,6 a 1,6 gramas. O bacalhau possui somente 0,3 gramas de ômega 3 em sua composição.

Além dos peixes e frutos do mar, também são fonte de ômega 3: óleo de soja e de canola, nozes, sementes de chia e sementes de linhaça. Você também pode consumir ômega 3 por meio de suplementos naturais que são vendidos em farmácias e em algumas lojas de artigos naturais.

Gostaram das dicas pessoal? Já falamos em outro artigo sobre como o ensure engorda, sugiro a leitura

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários.

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
ômega 3 emagrece

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *