veja como os alimentos termogênicos naturais podem te ajudar a emagrecer, confira!
Os alimentos termogênicos são aqueles que, devido às suas propriedades, aceleram o metabolismo e produzem um gasto maior de energia no organismo. Por aumentarem a temperatura do corpo, fazem com que o organismo queime mais calorias e são excelentes auxiliares em regimes de emagrecimento.
Não é só isso, mas os alimentos termogênicos ainda ajudam a melhorar a circulação sanguínea, auxiliam na redução de alguns tipos de câncer, ajudam na boa digestão e no bom funcionamento intestinal.
Entretanto, o que se tem visto são pessoas que estão usando os termogênicos, em forma de alimento e/ou remédio, de forma discriminada e por isso os resultados não ocorrem da forma que deve ser.
É importante mencionar que esses alimentos devem ser consumidos com cautela por pessoas com restrições médicas, já que não são indicados por quem tem problemas de hipertensão, problemas cardíacos, intestinais, disfunções na tireóide, úlceras ou insônias, por exemplo. Portanto, o indicado é consultar antes o médico antes de começar a ingerir os termogênicos.
Os alimentos termogênicos naturais são uma excelente opção para quem deseja perder peso e neste post apresentamos alguns alimentos termogênicos que você pode colocar em seu cardápio diário.Nesse artigo, vamos discorrer sobre três assuntos que certamente é do seu interesse e que vão lhe ajudar a entender mais sobre esse tipo de alimento. Você saberá quais os melhores alimentos para consumir, os benefícios para a saúde da mulher e etc.
Termogênicos naturais – Tudo que você precisa saber!
Alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer
Os alimentos termogênicos são um grande aliado para quem deseja emagrecer, é importante salientar que esses alimentos influenciam no processo digestivo, estimulando e como consequência, aumenta o consumo de calorias.
Todas as atividades que realizamos no dia a dia consomem energia, incluindo o processo digestivo, que pode ser usado a nosso favor para perder peso.
Para ajudar nesse processo vale muito a pena acrescentar na dieta, alguns alimentos termogênicos, pois eles são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico.
Por esse motivo, os alimentos termogênicos além de ajudar na perda de peso, ainda ajudam a queimar as gordurinhas localizadas. Confira a seguir, os alimentos termogênicos que podem ser incluídos na sua alimentação.
Termogênico natural – Conheça 5 alimentos termogênicos
>> Termogênico natural – Chá verde
O chá verde é considerado um dos melhores alimentos termogênicos, pois é capaz de transformar a gordura corporal em fonte de energia, o que ajuda na perda de calorias.
Entretanto, para que o seu efeito aconteça é importante tomar duas xícaras de chá verde durante o dia. Mas, é preciso ter cuidado pois se ele for consumido em excesso pode causar efeitos colaterais como insônia e pressão alta. Por isso, ele deve ser consumido com cautela e somente durante o dia.
Antioxidante, tem efeitos diuréticos e combate a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e algumas doenças, como o câncer.
Além disso, esse chá termogenico também ajuda a combater o colesterol, doenças cardiovasculares e problemas intestinais. Uma ressalva para quem tem problemas crônicos de insônia: consumir o chá verde com cautela e evitar ingerir à noite, pois corre o risco de piorar o problema.
>> Termogênico Natural – Canela
A canela também é um ótimo alimento termogênico aliado da dieta, já que além de aumentar o metabolismo basal, ela é rica em cálcio mineral, substância que ajuda bastante no emagrecimento.
Ela pode ser consumida de várias formas, com frutas e no mingau de aveia, por exemplo. Além de ajudar na perda de peso, a canela ainda deixar a refeição mais saborosa.
A canela também é antioxidante, portanto ajuda na prevenção do envelhecimento. Tem também propriedades antibacterianas, auxiliando o sistema imunológico e trazendo benefícios ao organismo como um todo. Pode ser utilizada junto com frutas ou até mesmo adicionada no café.
>> Termogênico Natural – Gengibre
O gengibre também é um ótimo alimento termogênico, pois ajuda a eliminar o excesso de gordura corporal, pois ele pode elevar o gasto calórico em mais de 10%.
Para obter os benefícios dessa raiz, você pode consumi-la cru, no chá, para temperar carnes, aves e peixes, e ainda para complementar sopas de legumes. A quantidade ideal de consumo é de duas fatias pequenas. Acrescente esse alimento em sua alimentação diária e veja os resultados na sua saúde.
Auxilia no tratamento de gripes e resfriados, nas dores de garganta e até mesmo nos enjoos e náuseas. Entre seus nutrientes, encontramos a vitamina B6, o potássio e o magnésio.
O gengibre pode ser consumido cru, em pequenos pedaços, em forma de chá ou adicionado a pratos de carne ou peixe.
>> Termogênico natural – Alimentos com Ômega 3
O ômega 3é encontrado em peixes como salmão e atum, e também em oleaginosas. No entanto, ele também pode ser encontrado em cápsulas.
O ômega 3 é considerado um ótimo alimento termogênico, pois além de aumentar o metabolismo basal, ainda previne a retenção de líquidos e facilita a função da insulina que é de converter açúcar em energia.
>> Termogênico natural – Pimenta vermelha:
Muito utilizada por pessoas que sofrem de dores de cabeça, a pimenta vermelha é um excelente alimento termogênico. Antioxidante , rica em vitamina C, ainda ajuda a prevenir a diabetes, o câncer na próstata e o mal de Alzheimer. O indicado é que se consuma por volta de 3 gramas diariamente.
>> Termogênico natural – Água gelada
Pode parecer estranho, mas a água gelada também pode te ajuda a perder peso. Isso porque ao ingeri-la, o seu organismo precisa gastar energia para aumentar a temperatura até chegar a adequada do nosso corpo. Para fazer efeito, tome mais de dois litros de água gelada por dia.
O resultado é uma queima maior de calorias, ocorrendo a perda de peso. Contudo, para sentir os efeitos benéficos no corpo, é necessário ingerir por volta de 8 copos de água gelada todos os dias.
Termogênico natural – Benefícios para a saúde da mulher
Essa matéria foi dedica a você mulher. Queremos mostrar que os alimentos termogênicos devem fazer parte do seu cardápio diário.
A mulher moderna faz mil coisas ao mesmo tempo. Trabalha, estuda, cuida dos seus interesses domésticos, sai para balada, escolhe a maternidade e ainda arruma tempo para ir ao salão.
São tantas tarefas que parece que não há energia no mundo que dê conta de tantos compromissos. Quem é mulher sabe bem como é isso.
Bom, mas existe uma solução que pode ser encontrada de forma natural ou através de suplementação. Os termogênicos funcionam como uma “bateria extra” para o seu dia.
A aceleração orgânica causada pelos termogênicos dão mais disposição, energia, velocidade de raciocínio e ainda ajuda a emagrecer! Dá para acreditar em tantas vantagens?
Saiba alguns pontos importante sobre os alimentos termogênicos.
>> Termogênico Natural – Alimentos
O melhor de tudo isso é que os alimentos termogênicos são, em diversos casos, alimentos comuns. Eles podem ser encontrados em diversas refeições e com porções diferentes.
Café, chá verde, gengibre, pimenta, canela e muitos outros. Uma porção diária de qualquer desses alimentos já pode ser suficiente para a sua necessidade.
>> Termogênico natural – Aditivos extras
A ciência comprova que todos os alimentos termogênicos trazem em si uma grande diversidade de nutrientes. Vitaminas, proteínas, enzimas e muitas substancias benéficas à saúde.
A exemplo disso temos a vitamina C presente na pimenta, os antioxidantes contentes no chá verde, as propriedades anti-inflamatórias do gengibre e até os poderes calmantes da canela.
>> Termogênico natural – Surpresa agradável
Acredite, o que já é bom pode ficar ainda melhor. Beber água gelada também pode ser considerado um termogênico natural. Essa é a mais pura verdade e muitas vezes é uma recomendação médica.
Bom, esse hábito pode ser considerado um termogênico pois o corpo humano funciona a uma temperatura elevada, em geral mais alta do que a do ambiente. Quando ingerimos água gelada nós forçamos o corpo a aumentar ainda mais a temperatura para aquecer o liquido. Isso aumenta a aceleração metabólica.
>> Termogênico natural – Cuidados extras
Os termogênicos, assim como qualquer outro alimento ou substancia, precisam ser ingeridos em quantidade moderada. Afinal, tudo em excesso acaba causando prejuízos à saúde.
Quem tem problemas de pressão alta ou disfunções cardíacas, precisa ter ainda mais cuidado com os alimentos termogênicos. Os limites do corpo devem sempre ser respeitados.
Importante
O consumo de termogênicos tem de ser sempre aliado a prática de exercícios, uma vez que não adianta comer e apenas ficar parada. É necessário fazer caminhas, corridas ou academia. Converse com seu médico ou nutricionista qual o melhor exercício para sua queima de gordura. Ele vai te pedir exames e indicar o melhor para seu corpo.
Conclusão
Antes de tomar qualquer suplementação que conte com aditivos termogênicos é preciso consultar um médico. Nas embalagens também existem as indicações diárias que não devem ser ultrapassadas.
Já falamos aqui sobre um ebook de receitas para microondas, sugiro a leitura do artigo.
Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários!