Psyllium: emagrece mesmo? Como funciona?


Psyllium pode ser um grande aliado no emagrecimento, saiba tudo sobre essa planta!

Suplementos energéticos e que contribuem para o emagrecimento saudável são facilmente encontrados por aí, sendo ricos em vários nutrientes, vitaminas e aminoácidos que prometem contribuir para a perda de peso. Esses suplementos possuem um papel fundamental na perda de peso, principalmente se você possui alguma dificuldade em perder peso apenas com mudanças na alimentação ou ainda deseja ganhar massa magra.

Eles não fazem todo o trabalho sozinhos, mas podem atuar como aliados. Um dos mais novos suplementos do mercado é o Psyllium, proveniente da semente de uma planta que é rica em fibras. Quer saber mais? Leia a seguir!

Psyllium: emagrece mesmo? Como funciona? (Foto: Divulgação)

Suplementos para a perda de peso

Antes de começar o uso de qualquer suplemento você deve estar ciente de que ele não fará nenhum milagre por você. Esses suplementos são ricos em vitaminas e outros nutrientes benéficos para o corpo e que irão contribuir para a perda de peso, mas sozinhos não poderão diminuir as calorias desejadas.

Você precisa combinar o uso desses suplementos com a prática de atividades físicas com regularidade, pelo menos três vezes na semana, além de uma dieta balanceada e rica em alimentos saudáveis e nutritivos. Dessa forma, os nutrientes do suplemento serão devidamente usados nos treinos e combinados com sua alimentação.

Psyllium: emagrece mesmo? Como funciona? (Foto: Divulgação)

O que é Psyllium?

Psyllium é uma planta que gera sementes muito ricas em fibras. São essas sementes que você encontra no suplemento que recebe o mesmo nome; esse suplemento pode ser encontrado em forma de pó ou em cápsulas. Essa fibra presente na planta não pode ser digerida pelo nosso corpo, mas ainda possui várias finalidades e benefícios.

Por exemplo, a fibra presente na planta é ideal para diminuir o colesterol, aliviar a prisão de ventre, prevenir o câncer de cólon, contribuir para a perda de peso e ainda controlar o açúcar no sangue.

Psyllium: emagrece mesmo? Como funciona? (Foto: Divulgação)

Veja com Psyllium contribui para o emagrecimento

A fibra presente em Psyllium é solúvel e por isso ajuda na absorção de água e incha o trato digestivo, ou seja, aumenta a sua saciedade, diminuindo assim a sua fome e a sua vontade de comer mais do que o necessário. As fibras de Psyllium ajudam você a se manter saciado e evitam que você coma demais, além de contribuírem para a eliminação de resíduos.


O mais indicado é ingerir o suplemento na primeira refeição do dia, isso o fará se sentir mais cheio e evitará que você coma demais no restante do dia. Esse suplemento também possui pouquíssimas calorias.

Psyllium: emagrece mesmo? Como funciona? (Foto: Divulgação)

Benefícios do Psyllium

Você sabia que o Psyllium pode ser muito saboroso quando ingerido com outros alimentos? Dessa forma você pode consumi-lo com mais facilidade e aproveitar uma refeição deliciosa. Além disso, ao adicioná-lo aos alimentos, poderá fazer com que crianças comam e assim ingiram fibras e outros nutrientes que precisam para crescer.

Caso você próprio consuma, estará diminuindo a sua vontade de comer e aumentando a saciedade, o que contribui para a perda de peso. Além de melhorar a saúde do seu coração e diminuir o risco de prisão de ventre.

Psyllium + Quitosana = Quitoplan Emagrecedor

Pra quem não quer usar remedios fortes e perigosos como a sibutramina, existe uma solução mais natural que é o QUITOPLAN.

 

O Quitoplan não é apenas um suplemento.Trata-se de um plano de emagrecimento completo, com ebookssuplemento e até aplicativo de celular para te acompanhar.QuitoPlan é um Plano de Emagrecimento Importante, que já ajudou milhares de pessoas, em 44 países a perderem peso de forma rápida e saudável. Ele alia o poder de cápsulas emagrecedoras, com fórmula exclusiva e de alta tecnologia, com um Plano Alimentar simples, que auxilia seu processo de emagrecimento sem fazer você passar fome,  e orientações para combater a ansiedade e outros aspectos psicológicos que te levam a comer sem necessidade. Conheça tudo sobre ele, clique e confira:

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *