3 Dicas para Soltar o Intestino Preso


intestino preso é um problema mais comum do que se imagina. Veja nossas dicas para soltar o seu!

O intestino preso também pode ser chamado de prisão de ventre e consiste em uma situação quando você não vai aos pés com frequência. O intestino preso pode ser causado por vários motivos, mas principalmente pela falta de ingestão de fibras. Ainda que você consuma a quantidade recomendada diária de fibras, é preciso estar atento a outros detalhes para que o trânsito intestinal não seja afetado.

3 Dicas para Soltar o Intestino Preso

Comer muitos alimentos gordurosos e industrializados podem favorecer o surgimento da prisão de ventre, além de prejudicar o consumo de fibras. A seguir, veja 3 dicas para soltar o intestino preso.

3 Dicas para Soltar o Intestino Preso

1 – Ter uma boa alimentação

Como você viu, ingerir alimentos processados e industrializados não são indicados para você que deseja manter um bom trânsito intestinal e soltar o intestino. Você deve dar prioridade a alimentos saudáveis, naturais e ricos em fibras. Além disso, fique atento ao que você come e os sintomas que surgem após suas refeições.

Se, ao ingerir determinados alimentos, você se deparar com reações alérgicas ou com dores de cabeça, dores pelo corpo ou até mesmo tontura, pode ser um sinal claro de intolerância ao glúten e/ou a lactose. É importante ressaltar que ambos problemas também deixam o intestino preso, podendo ser assim a causa. Se você está se alimentando bem, procurar alimentos sem glúten e sem lactose. mas ainda assim o intestino não voltou a funcionar e você se depara com alguns sintomas após as refeições, considere ir ao médico.


2 – Beba bastante água

Aumentar o consumo diário de água ou, se for o caso, começar a ingerir a quantidade indicada para o seu peso, pode ser uma boa forma de soltar o intestino. Pessoas que lidam com o intestino preso não devem nem podem ingerir pouca água durante o dia.

É indicado beber em média 5 ou 6 copos de água morna por dia, pois nessa temperatura ela estimula ainda mais o sistema digestivo. Lembrando ainda que a água ajuda a manter o nosso corpo hidratado, pode aumentar a saciedade, diminuir o apetite e entregar diversos outros benefícios ao nosso organismo.

3 – Aposte nos sucos laxantes

Os sucos laxantes são aqueles preparados com alimentos ricos em fibras e de substâncias que ajudam a estimular o seu intestino. Há várias combinações de sucos por aí exclusivos para quem deseja soltar o intestino, por isso experimente. Esses sucos são naturais e saudáveis. Ainda que sejam laxantes, você não deve optar por consumir medicamentos com essa mesma propriedade, pois nesse caso precisará de recomendação médica.

4-Sucos Laxantes

Há vários sucos laxantes para você experimentar, mas a seguir passaremos a receita de uma opção deliciosa e, se você preferir, ainda pode acrescentar sementes de linhaça e chia para aumentar a quantidade de fibras. Esses sucos devem ser ingeridos preferencialmente na parte da manhã, mas você também pode toma-los ao longo do dia. Veja essa receita:

– ½ pera;

– 1 copo de suco de uva;

– 3 ameixas sem caroços.

Bata tudo no liquidificador e beba logo em seguida para poder aproveitar todos os nutrientes.

Importante

Sempre procure um médico para verificar se o problema não é apenas um sintoma de algo mais grave. As informações contidas no artigo são de domínio público em sites da Internet.

Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas

Sugestões de novos artigos podem ser deixadas nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *