Vinagre de Maçã: preço, benefícios pro corpo e mais!

Vinagre de maça tem várias propriedades boas para o corpo, que pouca gente conhece, veja como ele age, preço, onde comprar e muito mais!

Com a globalização em que vivemos, chega até nossa mesa uma variedade cada vez maior de alimentos. Se no passado, alguns alimentos existiam apenas em determinados países, a facilidade de encontrá-los nos nossos supermercados aumentou bastante. E um desses alimentos que já faz sucesso lá fora há tempos é o vinagre de maçã, possuindo várias propriedades benéfica para o corpo, que iremos conhecer hoje. Vamos te mostrar também, como é fácil conseguir comprar. Acompanhe com a gente.

Vinagre de maça – do que se trata?

vinagre de maça

Para entender como é feito o vinagre de maçã é feito a partir de um processo de fermentação dividido em dois passos. O primeiro consiste no corte e trituração das maçãs, onde após isso elas são combinadas com levedura para converter o açúcar em álcool. No passo seguinte, as bactérias são adicionadas para fermentar o álcool em ácido acético.

Normalmente leva cerca de um mês para produzir com qualidade esse vinagre, mas alguns fabricantes drasticamente aceleram o processo de modo que ele leva apenas um dia.O vinagre de maça tem como principal componente ativo o ácido acético. Conhecido também como ácido etanoico, é um composto orgânico com um sabor amargo e cheiro forte. De  5-6% da fórmula do vinagre de maçã consiste em ácido acético. Mas a água e vestígios de outros ácidos, como o ácido málico, também estão presentes.

Uma colher (15 ml) de vinagre de maçã contém cerca de três calorias e praticamente nenhum carboidrato.ele é muito utilizado em várias receitas fit.

Quais seus benefícios pro corpo?

São várias propriedades benéficas associadas ao seu uso, tais como:

Deixa os cabelos mais brilhosos

O vinagre tem um efeito semelhante ao condicionador, aumentando o brilho porque ajuda a equilibrar o ph dos fios. A indicação é diluir meia colher de sopa em um copo de água e jogar sobre as madeixas duas ou três vezes por semana.

Ajuda na Perda de peso

Há muito tempo, o vinagre tem sido usado parar ajudar na perda de peso. Embora esse efeito não tenha sido cientificamente comprovado, muitas pessoas insistem nessa prática. Um pequeno estudo, em 2005, evidenciou que pessoas que comeram um pedaço de pão com pequena quantidade de vinagre se sentiram mais saciadas do que aquelas que não fizeram uso do vinagre. Não se esqueça de que para emagrecer você precisa combinar alguns fatores como prática de atividade física regularmente e alimentação saudável. Afinal, vinagre (e nenhum outro alimento) é milagre e vai te fazer emagrecer só por ingeri-lo.

vinagre de maça emagrece

Combate o colesterol alto

Testes com vinagre de malte e com placebo não produziram qualquer alteração nos biomarcadores cardiovasculares. Mas os voluntários que beberam vinagre de maçã apresentaram redução, em média, de 13% no colesterol.

Anúncio Patrocinado:

Os índices de triglicerídeos (um tipo de gordura) também baixaram significativamente, o que impressionou os especialistas, já que todos os voluntários estavam saudáveis no início do experimento e apresentavam índices normais de colesterol.

Clareamento de unhas amarelas

As Unhas amareladas podem ser causadas por contato com produtos químicos ou até mesmo pelo contato com fungos. O vinagre de maçã consegue reverter esta condição amarelada sendo capaz de clarear as unhas.

Em um recipiente, adicione½ xícara de vinagre de maçã com ½ xícara de água morna. Coloque as unhas na solução e deixe por 30 minutos, depois basta enxaguar. Recomenda-se no máximo 3 vezes por semana.

 

Onde comprar mais barato?

Nas 2 lojas abaixo você encontra um ótimo preço, clique e confira:

 

Existe contra indicação?

Sim. Sempre procure seu médico antes de ingerir o vinagre de maçã. Pessoas com problemas digestivos e alergias alimentares também têm experimentado efeitos colaterais negativos do uso de vinagre de maçã. O vinagre é normalmente sugerida para quem sofre de azia como um meio de restaurar o equilíbrio de ácido no estômago ; no entanto, dada a variedade de causas de azia , vinagre de maçã pode facilmente tornar a situação pior. Reclamações incluíram estômago e dor de garganta , aumento da azia e vômitos refluxo ácido. Um estudo de caso envolveu um paciente que havia sofrido queimadura do esôfago a partir de comprimidos vinagre de maçã. Outros usuários não tiveram reações alérgicas ao produto na forma de urticária, prurido, coceira e dificuldade para respirar .

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que tenham gostado dessas informações e que consigam com sucesso provar dos benefícios do vinagre de maça. Lembrando que sempre devemos procurar o médico antes de incluir qualquer alimento ou composto em nossa dieta. Nosso site não se responsabiliza pelo mal uso das informações aqui apresentadas

Dúvidas ou sugestão de novos artigos, podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *