Ginástica localizada: Conheça os benefícios

Ginástica Localizada é a atividade ideal para quem quer modelar o corpo e ter os melhores resultados, confira tudo sobre seus benefícios!

A ginástica  localizada  é uma ótima opção para dar forma as suas curvas e conquistar um corpo bonito e bem definido,  essa atividade combinada com as dietas de emagrecimento que tem a proteína como principal fonte alimentar potencializam a definição muscular.

O que é a ginástica localizada

A ginástica localizada são exercícios que utilizam de movimentos repetitivos e focados em determinados grupos musculares, cada seção de repetição deve ser separada por uma pausa para o descanso dos músculos.

Além da definição dos músculos a ginástica localizada proporciona um bom condicionamento físico, força, flexibilidade e resistência e melhora o sistema respiratório e a coordenação motora.

Na ginástica localizada são usados vários equipamentos como os alteres pesos de perna e bastões para aumentar o trabalho muscular realizado nas aulas, os alteres, são usados normalmente para realizar os exercícios para os braços, ombros, peito e costas os bastões e pesos são para trabalhar as pernas, panturrilha e glúteos.

Musculação-treino-funcional-ou-ginástica-localizada-1

 

Exercícios da ginástica localizada

A ginástica localizada possui uma série de exercícios que envolvem músculos específicos do corpo, mas antes do iniciar os exercícios é preciso  realizar alongamento para preparar e aquecer os músculos e depois  do treino para relaxar e evitar dores. Os exercícios são divididos em dois grupos, membros superiores e membros inferiores, realizando os exercícios por meio de séries.

As séries possuem repetições e intervalos de 40 a 60 segundos. Primeiro são trabalhados os membros superiores começando pelos tríceps e seguindo com bíceps, ombros, peitoral e costas. São trabalhados também os músculos abdominais depois os membros inferiores que são as coxas, glúteos e panturrilha.

São usados pesos durante a ginástica localizada, porém a quantidade vai depender de cada pessoa e do seu condicionamento físico. É normal começar com pouco peso e depois ir aumentando aos poucos, conforme for avançando.

Anúncio Patrocinado:

Benefícios da ginástica localizada

Com a média de uma hora a aula de ginástica localizada gera um gasto de energia intenso, isso faz com que você possa perder até 500 calorias por aula. Mas os benefícios da ginástica localizada não para por ai por conter exercícios aeróbicos, faz com que o coração e os pulmões trabalhem com mais intensidade para poderem bombear oxigênio suficiente para os músculos. Desse modo, esses órgãos ficam mais fortes, o que previne doenças cardiovasculares e respiratórias.

Além disso a ginástica localizada exige concentração psicomotora, o que faz com ocorra uma melhora da coordenação motora, do equilíbrio e da agilidade.  Os atletas também ganham força, auto estima e sociabilidade porque essa ginástica proporciona maior contato humano e boa forma física.

Antes a ginástica localizada era praticada em sua maioria por mulheres, mas já é comum ver  muitos homens praticando essa modalidade para terem seus corpos moldados de forma mais dinâmica.

C: PhotoDisc

Ginástica localizada emagrece

A ginástica localizada para barriga, por exemplo, traz ótimos resultados se aliada a uma dieta e pode promover um emagrecimento rápido com resultados em pouco tempo, porém são necessários alguns cuidados, pois é preciso realizar as atividades acompanhado de profissional capacitado para quem não possui nenhuma experiência nesse tipo de atividade. É preciso não se esquecer de hidratar o corpo e respeitar os limites estabelecidos não ultrapassando o número de series, repetições e dias da semana para que os exercícios sejam realizados.

Outra dica é que seja realizada alguma a atividade aeróbica como esteira, bicicleta, corrida entre outras atividades físicas que seja aeróbica  para aquecer o corpo antes de iniciar os exercícios localizados, além de auxiliar numa maior perda de gordura.

Recomendados para você: