Estetica

Quanto Dura um Preenchimento Labial


Entenda como funciona e quanto dura um preenchimento labial, saiba tudo sobre esse procedimento!

Uma dúvida muito comum é qual o tempo de duração do preenchimento labial, afinal, é um dos procedimentos estéticos mais procurados hoje em dia.

Isso por conta dos resultados rápidos, e principalmente por se tratar de um tratamento não invasivo.

Nesse post, vamos explicar em detalhes o que é, quanto dura, o valor do preenchimento labial e muitas outras informações.

O que é preenchimento labial?

preenchimento labial

O preenchimento labial tem como objetivo aumentar o volume dos lábios, projetá-los ou apenas destacar o seu contorno.Muito procurado por pessoas incomodadas com os sinais de envelhecimento ou lábios muito finos.

O procedimento consiste na aplicação de substâncias na região dos lábios, com o auxílio de agulhas ou cânulas.Por se tratar de um método não cirúrgico, pode ser feito em consultório, no entanto, é preciso que a clínica seja bem equipada e conte com profissionais especializados na técnica de preenchimento labial.

Lembrando que botox e preenchimento labial não  são  a mesma coisa. Botox é utilizado para tratar rugas e marcas de expressão, pois age relaxando o músculo que causa a contração, que por sua vez dá origem às rugas.

Qual melhor preenchimento labial?

O melhor preenchimento labial é aquele que usa o ácido hialurônico, pois é seguro e bem absorvido pelo organismo.A vantagem do ácido hialurônico é porque é uma substância produzida pelo próprio organismo, o que gera um resultado mais natural e o risco de rejeição é praticamente zero.Geralmente, o produto já vem dentro de uma seringa de 1 ml, que é a dose adequada, sendo aplicado no contorno, arco do cupido, filtro labial e tubérculos labiais.Então, o ácido é injetado com uma agulha ou cânula, e o profissional faz uma leve massagem no local apenas para corrigir assimetrias.Na maioria das vezes, é aplicado no lábio superior, pois normalmente é o mais fino. 

No caso de aumento de volume, a substância é injetada no contorno da boca. E se o desejo do paciente for ainda mais volume, é possível aplicar no lado interno da boca.

Quanto dura um preenchimento labial?

preenchimento labial antes depois

É normal surgir hematomas ou inchaço no local nas primeiras 48 horas, e em até três semanas, os efeitos já são os definitivos.

Após esse período, é recomendado que o paciente retorne para que o profissional avalie se está tudo bem e se ocorre alguma assimetria.Quanto à duração do procedimento, embora possa variar de pessoa para pessoa, pode durar até um ano e meio.

O diferencial do preenchimento labial é que o paciente tem total liberdade de fazer novas aplicações, sempre seguindo a orientação do profissional.Agora, para obter todos esses resultados, é indispensável que o procedimento seja feito por um profissional altamente qualificado e treinado, para garantir a eficácia do método.

 

Qual valor de um preenchimento labial?

Alguns fatores estão diretamente ligados ao preço final do procedimento: profissional, clínica, área a ser tratada e marca do produto.Assim, o valor pode variar de R$1500,00 a R$4.000,00.Sempre antes de fazer o procedimento, é importante pesquisar o nível de qualificação do profissional, se é habilitado para fazer o preenchimento labial, se a marca do produto é de qualidade, etc.

Isso é o que garante a segurança durante e após o procedimento, evitando determinadas complicações.

 

Quais cuidados após o preenchimento  labial?

Algumas pessoas podem apresentar  um inchaço no local, mas geralmente desaparece após 48 horas.

Isso acontece porque, no  caso do ácido hialurônico, ele age atraindo a água, o que leva a um aumento do volume dos lábios, mas a tendência é também desaparecer.

No entanto, é importante tomar alguns cuidados após o procedimento, tais como:

  • Não massagear a área tratada;
  • Evitar esforço físico intenso;
  • Não usar maquiagem no dia da aplicação;
  • Evitar pegar sol;
  • Não aplicar produtos cosméticos no período de 48 horas após o procedimento;
  • Por pelo menos 30 dias, evitar outros procedimentos estéticos.

 

Dessa forma, o efeito do preenchimento labial terá mais durabilidade, além de promover um resultado mais natural.

Existem clínicas de estética confiáveis que fazem preenchimento labial no Rio de Janeiro?

Assim como qualquer procedimento estético, e com o preenchimento labial não é diferente, é necessário buscar uma clínica de estética confiável, que não só disponha de uma infraestrutura completa, equipamentos de ponta, assim como com profissionais qualificados.

Muitas clínicas de estética oferecem inúmeros procedimentos como por exemplo:

 

Porém é preciso verificar se elas possuem certificação para aplicar os procedimentos e pessoal treinado, não somente isto vale a pena também buscar depoimento de clientes satisfeitos.

No Rio de Janeiro, existem várias clínicas renomadas e super bem avaliadas, e se tiver alguma dúvida sobre qual escolher, basta fazer uma pesquisa no Google, pois geralmente todas têm um site, inclusive explicando os procedimentos, como agendar consultas.

Gostaram das dicas pessoal? Sugestões podem mandar nos comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *