Pular corda Emagrece? Saiba aqui!


Pular corda é um exercício que pode ser realizado em qualquer lugar, na rua ou na academia desde que tenha espaço para pular. São muitos os benefícios para a saúde, como: perder peso, auxiliar na coordenação motora, entre outras. Além de ser um meio barato de entrar em forma, a corda é o equipamento principal.

Esta atividade pode ser feita individual ou mesmo com toda a família, é recomendado para todas as idades. Entre em forma hoje mesmo! Comece a pular corda e seja feliz!

pular corda emagreceQuem pode pular corda?

Qualquer pessoa pode fazer esse exercício, não há idade para iniciar esta atividade. É uma ótima opção para quem deseja perder algumas calorias sem gastar muito. Muitas pessoas acabam desistindo de fazer academia, por ser muito caro, mas com uma corda em casa acabou este problema. É importante que você se consulte com seu médico para saber se não há problemas nos seus joelhos e articulações, uma vez que se houverem distensões ou desgastes e eles forem submetidos a impactos, pode causar problemas ao longo do tempo. Sempre converse com ele e com seu personal trainer. Experimente você vai gostar!

Como iniciar essa atividade?

O primeiro passo é comprar a corda e escolher o lugar que queira para iniciar a atividade de pular. Para quem não está em forma o início pode parecer um pouco difícil, pois precisa-se equilibrar na hora de pular. Mas tudo é uma questão de tempo, o corpo vai acostumando com os saltos. O importante é estar decido a pular corda e fazer isto de forma prazerosa.


Quais os benefícios de pular corda?

Perda de calorias:

Uma das grandes dúvidas ao iniciar esta atividade é se ele realmente ajuda a emagrecer. Segundo uma pesquisa feita nos Estados Unidos, a pratica de pular corda pode eliminar até 1 quilo por semana. Pular corda ajuda a emagrecer isto é um fato comprovado, mas para que isto ocorra com certeza a atividade deve estar associado a uma dieta equilibrada. Inicie hoje mesmo! E emagreça fazendo uma atividade prazerosa.

Equilíbrio:

Quando somos criança, pular corda parece ser tão fácil. Mas já na idade adulta e com os quilos a mais adquiridos ao longo do tempo iniciar esta atividade de pular corda exige uma dedicação maior para não tropeçar na corda. Mas isto tudo é uma questão de pratica, depois um pouco de treino, essa atividade trará para o corpo um equilíbrio muito importante para manter a estabilidade do tornozelo evitando possíveis lesões e quedas.

Fortalece pernas e glúteos:

Esse exercício ajuda trabalhar os glúteos e as pernas, tendo um efeito parecido com a pratica da musculação. O movimento de pular faz com que as pernas fiquem torneadas, mas isto não quer dizer que um substitua o outro, essa atividade pode ser o complemento da musculação, tudo depende de qual o objetivo de quem a pratica.

O coração agradece:

Essa atividade além de trazer a perda de calorias também auxilia o sistema cardiovascular, que é responsável pelo transporte de oxigênio e sangue para o coração. Pular corda pode ser o adeus para aquela respiração ofegante que temos quando não estamos em forma. Podemos perceber que esse exercício traz muitos benefícios para a saúde além de ser uma ótima opção para perder calorias e assim emagrecer.

Já falamos aqui em outro artigo sobre o womax emagrecedor, sugiro a leitura do artigo.

Pular corda emagrece se tiver associado a uma dieta equilibrada. Comece hoje mesmo! E emagreça com saúde! Boa Sorte!

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários.


1 comment

  1. Juliangela

    Pular Corda é um exercício que realmente faz emagrecer. Ótimas dicas! Para iniciantes são muito úteis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *