Gordura localizada pode ser um problema inconveniente, veja como tratar e cuidar
Hoje em dia existem muitos tratamentos para eliminar a gordura localizada, mas para eliminar mais rápido deve-se praticar exercícios e ter uma dieta equilibrada com poucas calorias, focando nos alimentos proteicos e que possui fibras. O exercício físico indicado é a musculação para fortalecer os músculos e acaba beneficiando para a perda de gordura.
Nas mulheres o acumulo de gordura é mais comum nas coxas, quadril e costas. Já nos homens, a gordura fica mais localizada na barriga e nos glúteos. Veja a seguir alguns tratamentos cirúrgicos e não cirúrgicos que podem ser feitos para eliminar a gordura localizada:
Métodos cirúrgicos:
Lipoaspiração a laser: Este procedimento cirúrgico, normalmente não precisa de anestesia, mas pode gerar algumas dores e hematomas depois do método usado. A lipoaspiração consiste em aplicar o laser na parte mais profunda da gordura para acabar com as células adiposas. As camadas superiores da pele com o uso do laser acabam estimulando a elastina e colágeno diminuindo gradualmente a flacidez.
Drenagem linfática: Este método causa menos dor, a recuperação é bem mais rápida, pois é um procedimento menos invasivo.
Lipoaspiração tumescente: Este procedimento o cirurgião injeta umas solução salina, lidocaína epinefrina na região onde se localiza a gordura localizada. A lipoaspiração é uma técnica de sucção da gordura removendo nas áreas isoladas. É um dos métodos mais usados nos procedimentos estéticos e um dos mais eficazes.
Métodos não cirúrgicos:
Mesoterapia: Este procedimento consiste em injeções aplicadas no local desejado para eliminar a gordura localizada. É indicado o uso de medicamentos ou o uso de homeopatia. Também é indicado o uso de aminoácidos, hormônios, enzimas, minerais e vitamina diretamente na pele. Além de eliminar a gordura localizada, também trata a celulite.
Criolipólise: Esta técnica submete a pele a baixas temperaturas, que acaba sendo responsável pela eliminação das células de gordura localizada. Com esta temperatura baixa na pele ajuda na remoção da gordura já morta, para concluir é muito importante praticar atividades físicas.
Lipocativação: Este tratamento para a gordura localizada é chamado pelas clinicas estéticas de ultrassom ou ultracavitação, e ainda cavitação. A maneira de aplicação é através de ondas de ultrassom que acabam gerando vibrações nas células de gordura e eliminando as indesejadas. Também pode ser feita massagens linfáticas para ajudar na eliminação da gordura.
Intraermoterapia com fosfatidilcolina: É um procedimento que usa a aplicação de uma injeção que contém medicamentos como: glicerol, mineral fósforo e ácidos graxos que ajudam na eliminação das células de gordura.
Radiofrequência: Consiste numa técnica que usa ondas de frequências baixas com alta energia removendo a gordura localizada. Ela aumenta a temperatura da pele e dos tecidos musculares, quebrando as células de gordura. É indicado depois da sessão a pratica de exercícios de alta intensidade.
Dicas:
Qualquer deste procedimentos para eliminar a gordura localizada devem estar associados a um dieta equilibrada e combinado a musculação ou outra atividade física. É muito importante eliminar os alimentos calóricos e o uso do açúcar. Mesmo para quem faz o método cirúrgico deve cuidar para que a gordura não volte. O indicado são os alimentos proteicos e que possuem fibra.
Boa sorte! Sugestões podem ser deixadas nos comentários!
Referências: Boa forma abril