Exercícios para o bumbum: conheça os 3 melhores


Existem diversos exercícios para o bumbum que podem ser praticados no conforto de sua casa. Esses exercícios ajudam a tonificar os músculos dessa região, dando forma aos glúteos e deixando-os definidos e firmes. Esses exercícios devem ser praticados com certa regularidade para que tenham bons resultados e podem ser feitos com o auxílio de poucos equipamentos, como colchonetes.

No entanto, antes de realizar esses exercícios, você deve buscar um especialista no assunto para que ele possa lhe explicar corretamente a postura e a forma de realizar os movimentos, além de dar dicas extras para evitar lesões e para que você possa usufruir de ainda mais benefícios.

Exercícios para o bumbum: conheça os 3 melhores (Foto: Divulgação)

1 – Agachamento

O agachamento é o exercício mais indicado para o bumbum e pode ser feito no conforto de sua casa. Ele é praticado nas academias do mundo inteiro e fornece benefícios realmente eficazes. Para realizá-lo você deve ficar em pé e abrir as pernas, deixando-as na mesma altura dos seus ombros. Em seguida, flexione os joelhos e agache lentamente até formar um ângulo de 90ºC.

Sua coluna deve se manter reta para que o exercício seja executado de forma certa. Você pode fazer de 2 a 3 séries por dia, cada uma de 20 vezes com cada perna.

Exercícios para o bumbum: conheça os 3 melhores (Foto: Divulgação)

2 – Avanço

O avanço é um exercício que te ajudará a trabalhar os músculos da coxa e do bumbum. Para executá-lo você também deve ficar de pé e avançar a perna, como se estivesse dando um passo largo. Os joelhos devem se flexionar formar uma posição de 90ºC em relação ao tronco.

O exercício pode ser feito parado ou, se houver espaço, faça caminhando. Você deve fazer várias vezes com a mesma perna na frente, depois alterar e repetir. Esse exercício pode ser feito com regularidade, até 3 vezes por semana.

Exercícios para o bumbum: conheça os 3 melhores (Foto: Divulgação)

3 – Levantamento de quadris

O levantamento de quadris é indicado pois ajuda a fortalecer os músculos do bumbum e da região pélvica. Assim como os demais, pode ser feito no conforto de sua casa sem muitos equipamentos.

Você só precisará se deitar em um colchonete com a barriga para cima, depois colocar os braços ao lado do corpo. Dobre as pernas e mantenha os pés para a frente. Agora você deve elevar os quadris e ao mesmo tempo manter os músculos do bumbum flexionados. É essencial elevar o máximo que conseguir, manter e voltar à posição inicial. Faça de 2 a 3 séries de 20 vezes, até 3 vezes por semana.

Exercícios para o bumbum: conheça os 3 melhores (Foto: Divulgação)

Exercícios em casa ou na academia?

Muitas pessoas acham que para levar uma vida saudável e se exercitar é preciso gastar com academia, mas isso não é verdade. Aqui você encontrou 3 exercícios que podem ser feitos em casa, apenas com um colchonete, mas existem diversos outros para várias finalidades.

Você gasta menos, tem a vantagem de poder se exercitar assistindo televisão ou o que quiser, além de treinar quando quiser. A rua também é um ótimo lugar para treinar, permitindo que você ande de bicicleta, corra e pule corda.Já falamos em outros artigos sobre por exemplo a bicicleta ergométrica ou o tênis nike para correr. Sugiro a leitura se quer praticar exercícios.

Importante

Sempre consulte um personal trainer de confiança ou ortopedista, que pode lhe pedir uma avaliação antes que você pratique qualquer tipo de exercício. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das dicas aqui apresentadas

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *