Cauterização capilar pode fazer maravilhas pelo seu cabelo, confira como ela funciona
Está com o cabelo fraco e danificado? É para isso que a cauterização capilar serve. Ela acrescenta a queratina que restaura a elasticidade e as fibras do cabelo. Esse tratamento é simples e pode ser feito tanto em casa quanto em salões de beleza com profissionais. Dessa forma você terá seu cabelo com o brilho e leveza de antes.
Tratamento para manter o cabelo com ótimo aspecto
Muitas pessoas são adeptas a tratamentos químicos no cabelo, escova progressiva, tinturas, botox capilar, luzes… E há as que sofrem com pontas duplas. A mudança de temperatura, sol, vento, secador, chapinha… Também são responsáveis por esse infortúnio. Para solucionar esse problema foi criada a cauterização capilar. A cauterização trata de repor a queratina nos fios.
Diferente de outros tratamentos, como a hidratação, a cauterização penetra na fibra capilar e resgata a queratina perdida pelos fios.
Como fazer a cauterização capilar
A cauterização pode ser feita tanto em casa como em salões de beleza. Também pode ser feitas em apenas uma vez ou em sessões, dependendo de como se encontra o estado do cabelo. Geralmente há um intervalo de 30 à 45 dias. Para alcançar um resultado mais eficaz é recomendado que seja feito por um profissional.
Um agente influenciador é o tipo de cabelo, pois cada pessoa apresenta um tipo. Uns mais ressecados que os outros. E para isso é necessário um profissional, para avaliar e decidir qual o tratamento mais apropriado.
Cauterização feita em salões de beleza
A cauterização feita em salões de beleza seguem seis etapas.
Primeiro o cabelo é lavado duas vezes com shampoo antirresíduos. Ele serve para abrir as escamas e prepará-lo para a máscara de hidratação.
Depois os cabelos são secos por uma toalha para retirar o excesso de água antes de aplicar o creme.
Após, os cabelos são separados em mechas para receber o creme e um reestruturador à base de colágeno. O produto age por 20 minutos e então se enxagua.
Depois de retirar todo o produto é aplicado um composto à base de queratina.
Com o composto de queratina, os cabelos são separados novamente em mechas e secos por secador. Em seguida passa-se a chapinha para que assim a queratina penetre nos fios.
Por fim, para baixar ainda mais os fios, principalmente os novos, é aplicado o óleo de silicone.
Cauterização para uso doméstico
Para a cauterização feita em casa, são recomendados alguns kits mais conhecidos:
- Kit cauterização – carga de maxqueratina (Niely Gold).
- Kit cauterização Absolut Repair (Loreal).
- Keratina – Kit cauterização capilar (Vizcaya).
- Kit queratinização com cauterização (Vita A).
Sistema de restauração nanoesfera de ativos reparadores (Ecologie).
A cauterização é recomendada para todos os tipos de cabelo, em especial para os danificados, com pontas duplas, ressecados, quebradiços, desidratados… Ou para os que sofreram algum agente químico. Mesmo depois de feita a cauterização, não se deve deixar de fazer hidratações regularmente.
A cauterização não deve ser feita junto com outro procedimento químico e nem se o couro cabeludo estiver machucado ou com alguma doença.
Com os métodos de cauterização capilar apresentados acima, você já pode escolher qual se encaixa melhor no seu tipo de cabelo.
Sugestões e dicas podem deixar nos comentários