Bota Feminina – Dicas para escolher a sua!


Gosta de usar bota feminina mas não sabe como escolher? Confira nossas super dicas!

O inverno está chegando. Calma, não é nenhum comercial da série game of Thrones. é que nessa época costumamos nos agasalhar melhor e até mesmo tirar as botas do armário. As botas são verdadeiras estrelas no quesito calçados no inverno, usadas tanto por homens quanto por mulheres que desejam aliar estilo e conforto na estação mais fria do ano. Quer saber como desfilar com ainda mais autoridade suas botas por aí? Então confira agora mesmo nossas dicas incríveis!

Bota Feminina – dicas para escolher a sua!

bota feminina

Uma das coisas indispensáveis para os looks de inverno são as botas e sempre é difícil escolher o tipo de bota adequado para o seu tipo físico. A pedido de nossas leitoras, vamos explicar tudinho para vocês fazerem a melhor escolha:

O conforto é super importante

Não adianta a bota ser bonita, mas machucar seu pé

• Conheça o tipo do seu pé e procure por calçados que sejam feitos para ele;

• Procure por calçados que tenham amortecedor para impactos;

• Compre à tarde ou depois de caminhar/correr, quando seus pés aumentam pelo inchaço e/ou pelas longas horas de ‘uso’…;

• Experimente a bota já com as suas meias de trekking. Tenha certeza de que está comprando e experimentando o pacote completo…;

• Tenha certeza de que o calcanhar não aperta nem deixa seu pé deslizar;

Botas Country 

Não é necessário ser uma garota do interior para comprar este modelo. A bota country femninina pode ser usada tanto com vestidos soltinhos como com calças jeans – desde que fique por dentro da calça. Você nem precisa compor todo o visual country.O ideal, aliás, é misturar os estilos, combinando o sapato com um vestido florido, por exemplo.

Defina bem quais tipos de aventura você terá

botas femnininas escolher


Sua bota será usada para sair a noite ou para passear em trilhas? Se você costuma fazer trilhas longas e travessias, em que as caminhadas vão se estender por horas e a mochila vai pesada, você precisará de uma bota com um tipo de amortecimento diferente, mais robusta, para que você tenha um retorno melhor sobre o esforço realizado durante a caminhada, assim os seus joelhos e articulações vão sentir bem menos. Já se você costuma fazer trilhas curtas e está em busca de passadas rápidas, o ideal é optar por uma bota leve.

Botas Max

Normalmente elas  ultrapassam os joelhos, são lindas e deixam as mulheres com o look arrojado, porém são mais indicadas para mulheres altas. Muito usadas com saias, vestidos ou shorts.

Botas estilo coturno

Os coturnos voltaram com tudo nesta temporada, e podem ser considerados modelos intermediários. Ele é mais pesado e alto do que a ankle boot, mas não chega a ser um cano longo, então as lógicas para alongar são as mesmas ditas antes. Fica muito interessante com itens mais pesados na parte de cima do look e outros mais delicados na parte de baixo, como uma calça skinny, um casado bem forte e pesado, vira um jogo bem bacana de peso e é uma ótima pedida para mulheres com quadril largo e perna mais fina. O cuidado está em evitar bocas mais largas, por bico muito redondo.

botas femnininas escolher

Tem Pernas grossas  ?

atenção se o cano da bota não aperta a panturrilha ou o tornozelo. Pois podem engrossar ainda mais a perna. Também é preciso tomar cuidado com o salto e o bico fino que podem deixar o visual desequilibrado.

Mulheres pluz size

Mulheres mais cheinhas devem usar botas com mais volume. Pois se for um modelo muito delicado pode desequilibrar a silhueta. Então o melhor é fugir de saltos e bicos muito finos.

Conclusão

Bom meninas, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso escolher sua bota feminina e arrasar no modelito!

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *