Cabelo

Finasterida anti queda de cabelo: funciona mesmo?



Finasterida Anti queda de cabelo resolve mesmo o problema? Falamos tudo sobre essa substância, preço, onde comprar, efeitos e mais!

A queda de cabelo é algo que afeta a auto estima de muitos homens e mulheres, algo que realmente faz diferença uma vez que o rosto é o cartão de visitas das pessoas. No mundo atual, muita pesquisa e muitos produtos foram desenvolvidos pensando em solucionar isso, como o lavitan ou o imecap hair. E um dos remédios que mais está envolvido em polêmicas é a finasterida. No artigo de hoje vamos contar um pouco sobre como funciona, seus efeitos e até onde comprar mais barato. Acompanhe conosco.

Finasterida – do que se trata?

Finasterida anti queda de cabelo

A alopécia androgenética, mais conhecida como calvície, é a principal causa de queda de cabelo em homens e mulheres. Pelo menos 50% da população mundial são afetadas pelo problema.A Finasterida( Minoxidil é seu nome popular) é um medicamento desenvolvido na década de 70, durante vários estudos e pesquisas que atua no couro cabeludo bloqueando a ação da enzima 5-alfa-redutase, responsável por transformar a testosterona em dihidrotestosterona (DHT) — hormônio relacionado ao afinamento dos fios e miniaturização dos folículos pilosos.

A finasterida tem como ação principal impedir a conversão da testosterona em DHT. Isso significa que com menos dessa substância no organismo, menos afetados são os folículos capilares, o que garante a prevenção da calvície.Na prática, ela preserva os cabelos já existentes e, em alguns casos, de acordo com especialistas, pode engrossar fios enfraquecidos, resultando em um aumento de volume em algumas áreas do couro cabeludo. Hoje existem várias marcas e laboratórios no mercado. A patente que o laboratório Merck tinha sobre a finasterida com comprimidos de 5mg caiu em junho de 2006, e a da finasterida com os comprimidos de 1mg venceu em novembro de 2013. Após isso vários laboratórios desenvolveram versões genéricas dos medicamentos.

Quais seus efeitos?

A finasterida é um medicamento voltado aos homens, exclusivamente, e a sua ingestão visa a resolver apenas o problema da calvície hereditária, cientificamente chamada de “alopecia androgênica”. Sendo que, para casos desta natureza, a sua ação se dá pela sua capacidade de inibir especificamente a 5-alfa-redutase, enzima que converte a testosterona em dihidrotestosterona (DHT).

A Finasterida de 1mg é direcionada diretamente para o tratamento contra a calvície. Com uso receitado por médicos especializados, ele reduz o ritmo de queda de cabelo, atrasando ou mesmo eliminando durante o período de uso o processo de calvície.

Apesar dos resultados serem interessantes, é preciso ficar consciente que a Finasterida nunca terá o resultado de um implante capilar, consegue sim, reativar alguns folículos adormecidos, mas uma parte deles nunca nascerá.

Onde comprar mais barato?

Nas farmácia abaixo, voce encontra preços excelentes, clique e confira:

finasterida

Quais os problemas e contra indicações?

Embora ocorram em apenas 3% dos pacientes, alguns efeitos colaterais podem ser observados, tais como:

  • Diminuição da libido
  • Disfunção erétil
  • Diminuição da quantidade da ejaculação
  • Aumento do crescimento e da sensibilidade das mamas
  • Edema labial e erupções cutâneas.

Por esse motivo, deve-se sempre procurar o médico antes de partir para o uso. Ele só é vendido com receita médica.

Finasterida Antes e Depois

Veja algumas fotos de pessoas que ja utilizaram:

Finasterida anti queda de cabelo

Finasterida anti queda de cabelo

Conclusão

É importante lembrar que todo medicamento só deve ter utilizado com expressa recomendação e receita do seu médico.Além disso, podemos dizer que devido aos seus efeitos colaterais, a finasterida tem de ser bem pensada se é a melhor situação no caso envolvido. procure sempre seu médico, não tome medicamentos por conta própria.

Pra quem gosta de praticar exercícios, sugiro ler sobre os melhores tenis de corrida em nosso outro artigo aqui.

Se você tem algum assunto sobre o qual quer ler aqui, pode falar nos comentários!

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
finasterida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *