Desenvolvimento Humano

Rezar faz bem? Veja os benefícios para o Corpo!



Neste artigo vamos tratar do poder da oração. Muitas pessoas consideram-se conversando com Deus através de rezas, onde clamam por seus entes queridos, pedem por cura e muito mais. Não vamos tratar de nenhuma religião em especifico, falaremos somente em fé. Veja a seguir se rezar faz bem.

rezar faz bemRezar faz bem?

Todos nós precisamos acreditar que existe um propósito divino para nossa existência. A questão aqui não é ser ou não filiado a alguma religião e sim acreditar que estamos aqui por algum motivo. Então se você acredita que rezar faz bem veja a seguir os principais motivos para continuar com essa pratica.

Rezar para agradecer

Sabemos que o melhor sentimento é a gratidão. Quando nos sentimos gratos por algo significa que conseguimos alcançar nossos objetivos. E muitas vezes pedimos coisas por meio de orações e devemos agradecer quando somos atendidos. Essa é uma maneira de nos mostrar gratos.

Rezar para acalmar

A reza tem o poder de acalmar nossos corações. Quando estamos passando por uma situação realmente difícil, rezar ajuda a acalmar. Nos faz sentir que as preces serão atendidas e nossos problemas solucionados.

rezar faz bemRezar indiferente das religiões

Ter uma crença não pode tornar-se uma competição. Respeitar que as religiões são em sua maioria uma forma de espiritualidade e fé é saber que todos temos o direito de crer ou não em determinado assunto. Portanto indiferente da sua religião, rezar é algo muito libertador e nos aproxima da fé.

Rezar para variados assuntos

Não há um assunto especifico a ser tratado através de orações. Você pode rezar para contar seus planos, falar das suas aflições, agradecer ou pedir força. O mais importante é rezar com o coração, é ser autêntico e verdadeiro.

Rezar para Deus

Falar em Deus e acreditar que existe uma entidade superior que nos deu a vida e nos permite viver a cada dia. Nos traz a sensação de gratidão por mais um dia de vida que Ele nos permitiu.

Rezar para anjos

Algumas religiões depositam sua fé em anjos, sendo esses seres celestes que levam a palavra do fiel até Deus por meio da oração. Cada pessoas possui seu anjo da guarda e deve rezar para ele.

Rezar para Santos

Assim como os anjos os santos são seres celestes. Foram homens que cumpriram uma missão de paz e amor aqui na terra e por isso Deus os encarregou de ouvir e transmitir as orações das outras pessoas.

Em resumo

Rezar é um ato libertador, que faz bem à alma e ao corpo. Através das orações podemos nos libertar de situações ruins e pedir por ajuda divina. Então não importa a sua crença, reza para o que acredita, seja Deus, orixás, santos, anjos ou para natureza. Todas essas entidades são promotoras d fé e do amor e a geração atual não tem espaço a preconceitos religiosos. Devemos promover o respeito pela fé do próximo para que a nossa seja respeitada da mesma forma. Reza onde estiver e sinta sua fé crescer.

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
rezar faz bem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *