Hibisco: veja os benefícios dele para sua saúde


Já ouviu falar nos benefícios da flor de hibisco? Falaremos aqui hoje sobre as propriedades benéficas do hibisco, como você pode usar o chá no dia a dia como um componente que te ajudará a emagrecer. Quer saber mais? Não perca essa oportunidade a seguir!

O artigo de hoje irá lhe dar dicas sobre como se beneficiar com o hibisco, que faz bem pra saúde e ajudará a queimar umas gordurinhas!

HIBISCO-2

 

Benefícios do chá de hibisco

O hibisco é uma planta com flores muito conhecida por nós brasileiros, a planta é extremamente comum em lugares de clima tropical. Muitas pessoas só a conhecem pela flor, que existem de várias cores e são muito bonitas, e dessa maneira não sabem das propriedades benéficas que o chá de hibisco pode lhe trazer.

Quase ninguém sabe mas o hibisco faz parte da base de muitos chás que conhecemos, por exemplo, chá de frutas vermelhas, chá de frutas tropicais, chá de flores e frutas, se você se atentar aos componentes verá que o hibisco está sempre presente, porque além dos seus privilégios para a saúde ele também proporciona uma linda cor ao chá e ótimo aroma.


As principais vantagens do chá de hibisco são a diminuição do colesterol ruim – que é o LDL, a alta quantidade de substâncias antioxidantes (flavonoide e ácidos orgânicos), reduz a pressão arterial, ajudando assim quem sofre de pressão alta, tem uma forte ação diurética, que inibem a retensão de líquidos e inchaço, ajuda no risco do aparecimento de doenças cardíacas, evita o acúmulo de gorduras, melhora também as funções do sistema digestivo como a prevenção de constipações e problemas de infecção na bexiga, contém vitamina C, contém boa quantidade de ferro e muitos outros. A vantagem mais procurada no chá de hibisco é a ajuda que ele proporciona no emagrecimento, porque além de tudo o hibisco faz a quebra de amidos e açúcares, ajudando assim sua dieta a ser mais eficaz.

É claro que para uma dieta funcionar você tem que estar seguindo um cardápio de refeições equilibradas e recomendado por um nutricionista, além de fazer regularmente exercícios físicos que ajudarão a aumentar seu metabolismo, o chá de hibisco de 3 a 4 vezes por dia será um auxílio em sua dieta, porque com ele você diminuirá seu colesterol ruim, aumentará sua função renal, diminuirá sua retensão de líquidos e emagrecerá com mais facilidade e rapidez!

Esperamos que o texto de hoje tenha lhe ajudado!

Para maiores dúvidas e sugestões nos deixem comentários.

Até a próxima!