Exercícios para Emagrecer em casa: quais os melhores?


Conheça os melhores Exercícios para Emagrecer em casa e como eles podem te ajudar atingir a forma perfeita.

Emagrecer é o desejo de muitas pessoas, mas, muitas vezes, não temos tempo nem dinheiro para fazer a matrícula em uma academia. Isso não quer dizer que você não pode emagrecer. Mesmo com a correria do dia a dia entre o trabalho, a casa e os filhos, é possível começar a se cuidar melhor e garantir o corpo que você sempre sonhou.

Você pode começar a se alimentar um pouco melhor, deixando hábitos ruins para trás e buscando saciedade em frutas e hortaliças ou dietas como a low carb. Pode começar a beber mais água, que além de ajudar no emagrecimento, vai trazer inúmeros benefícios para a sua saúde. E, além disso, pode começar a fazer alguns exercícios em casa.

Mesmo que pareça difícil, alguns exercícios não utilizam acessórios ou equipamentos, permitindo que você os execute em casa nos momentos em que estiver livre. Hoje vamos dar dicas de alguns exercícios que você pode começar a adicionar na sua rotina em busca de um corpo bonito e qualidade de vida.

Saiba agora como você pode emagrecer sem sair de casa:

Comece pulando cordas

Antes de realizar qualquer exercício é importante se aquecer. Para isso, pular cordas é uma ótima alternativa para quem quer treinar em casa. Se você achar possível, pode fazer corridas, caminhadas ou andar de bicicleta também. Nos dias em que preferir fazer exercícios aeróbicos, eles são os mais indicados.


Pratique abdominais

Os abdominais são os exercícios mais simples e os mais lembrados na hora em que pensamos na barriguinha que queremos ter no verão. Existem diversos tipos de abdominais que podem ser praticados, como o abdominal remador, abdominal oblíquo, a famosa e temida prancha, entre muitos outros. Faça uma leve busca em vídeos e achará o abdominal certo para você.

Invista nos agachamentos

Outro exercício muito simples de ser executado e também muito lembrado por deixar as coxas e os glúteos modelados. Ele pode ser adaptado de várias formas e ter várias versões, mas comece pelo mais simples e só depois vá deixando o seu treino mais elaborado. Assim, vai poder evitar possíveis lesões.

Flexões são uma ótima pedida

Para trabalhar os músculos dos braços, nada melhor do que as flexões. Se você for mulher e estiver com medo de seus braços ficarem muito musculosos, lembre-se que todos os músculos são importantes e devem ser trabalhados para evitar uma possível atrofia. Os músculos femininos não se desenvolver naturalmente da mesma maneira que os masculinos, portanto, nada de medo!

Esses exercícios são só algumas dicas do que você pode fazer durante a sua rotina de treinos. Busque por sites de profissionais ou até mesmo aplicativos de treinamento para saber exatamente o que fazer na hora de montar o seu treino, quais são as repetições e movimentos indicados para você e para que cada exercício vai ser útil. A ajuda por profissionais pode ajudá-lo a evitar lesões e obter seus resultados mais rapidamente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *