Comer bem no Natal sem Engordar? Sim é Possível!


Veja como é possível comer bem no natal sem engordar, com nossas super dicas

natal e ano novo são épocas em que todo mundo perde a linha na dieta. Por isso mesmo é a época onde todo mundo acaba recuperando aqueles quilos extras que perdeu na malhação durante o ano.Mas sabia que nem sempre precisa ser assim? De acordo com os especialistas em nutrição, é possível aproveitar bem a ceia, sem no entanto precisar passar mal ou engordar tudo de novo. Reunimos aqui as melhores dicas e você vai ver que é possível comer bem no natal sem engordar, acompanhe.

Comer bem no Natal sem engordar – dicas top

Comer bem no Natal sem Engordar

A mesa do Natal tende a ser farta e pode estar carregada com calorias e gordura.Então, pense bem sobre suas escolhas, e lembre-se :a qualidade sempre, em detrimento da quantidade! Tente evitar alimentos muito gordurosos, mas existem mais algumas ações que se pode tomar, como:

Não exagere no sal

Tente trocar o excesso de sal nos alimentos por temperos naturais: canela, gengibre e pimenta. Eles realçam o sabor e não trazem o inchaço que o sódio traz. Além disso, são termogênicos, aumentam a temperatura do corpo e fazem gastar mais energia, o que ajuda a emagrecer.

A Proteína vem primeiro

O álcool, aperitivos com carboidratos e doces podem aumentar sua fome, caso você coma com o estômago vazio. Prefira proteínas magras, como um coquetel de camarão ou um prato com frango.

comer bem no natal sem engordar

Aprenda a dizer não

E além disso: não tem a menor necessidade de ficar se justificando, falando que está de dieta ou coisa do tipo. Anunciar que está “de dieta” é uma das piores coisas que você pode fazer, na verdade.As pessoas mal tomam contam da alimentação delas, mas certamente virarão fiscais implacáveis da sua. Evite esse tipo de coisa. Quem tem que saber o que comer ou não é você, simples assim.

Coma Antes

Parece uma dica estranha, mas sim, é bom comer antes para comer menos. Faça uma refeição de salada e verduras antes de ir para sua ceia natalina na casa da vó. Dessa forma, você vai se sentir saciado(a) e evitará os exageros.

Não exagere no Alcool e refrigerantes

O álcool tem muitos triglicerídeos e pode prejudicar seu organismo. Já os refrigerantes tem açúcar e sódio em excesso na composição. Opções de bebidas mais saudáveis (sempre com moderação):

  • Suco de uva integral (de preferência orgânico);
  • Água de côco (natural);
  • Suco de fruta natural;
  • Chás gelados caseiros (de limão, pêssego, hibiscus com canela, hortelã, mate…)

comer bem no natal sem engordar

Sobremesas

Pudins e manjares tem muito açúcar e podem realmente comprometer sua dieta. Procure usar opções de sobremesa como cremes, pudins, e molhos cremosos por sorvetes e doces de frutas, que ajudam a reduzir as calorias ingeridas.

E depois da ceia?

No dia seguinte à ceia, o recomendado pelos especialistas é uma caminhada leve. Não adianta fazer exercício exagerado, pode ser pior. Exagera na comida e, no dia seguinte, exagera no exercício para compensar é algo que acaba sobrecarregando o corpo.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam comer bem no natal sem engordar.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *