Açaí: veja como ajuda seus treinos!


Descubra como o açaí pode ajudar nos seus treinos! A fruta é uma ótima fonte de nutrientes, além da grande quantidade de fibras ela possui boa quantidade de carboidrato e é ótima para dar ou repor energia.

O açaí é uma fruta típica do norte do Brasil, os seus benefícios se tornaram tão populares com o tempo que atualmente ela é consumida em diversos países, especialmente por atletas e praticantes de exercícios físicos. No entanto, para que o efeito não seja negativo, o açaí deve ser ingerido sem qualquer tipo de adicional, como leite condensado, caldas, açúcar ou granola.

Açaí: veja como ajuda seus treinos. (Foto Ilustrativa)

O açaí garante energia para treinar. (Foto Ilustrativa)

Como o açaí ajuda nos treinos?

O açaí é uma fruta extremamente nutritiva, composta por várias vitaminas e quantidade abundante de fibras e carboidratos. Suas características são relacionadas ao bom desempenho durante os treinos, já que através da ingestão da fruta, o corpo recebe estimulo para continuar em atividade, sem que haja tempo para o cansaço e a fadiga.

As fibras do açaí são uma ótima aliada também do emagrecimento, elas são digeridas lentamente para que possam contribuir com a boa funcionalidade do intestino, logo, a sensação de saciedade é prolongada. Sendo assim, é possível organizar as refeições, se alimentando de três em três horas e em pequenas porções, sem sentir fome.

Para os treinos o principal agente benéfico é o carboidrato, substância essencial para o organismo e a principal fonte de energia do corpo. O consumo do açaí previne que aconteça o catabolismo, processo que induz o organismo a buscar energia nas proteínas devido à ausência de carboidratos e que provoca a perda da massa magra.

Dessa maneira, o açaí fornece energia para que o corpo suporte a rotina intensa de treinos e ao mesmo tempo, contribui com o fortalecimento e crescimento dos músculos. A fruta é muito indicada para quem pratica exercícios com o objetivo de hipertrofiar os músculos.

Benefícios do Açaí

O açaí é rico em nutrientes. (Foto Ilustrativa)

O açaí é rico em nutrientes. (Foto Ilustrativa)

O açaí possui mais vitamina E do que a uva, portanto, é um ótimo antioxidante, capaz de auxiliar o organismo a eliminar as toxinas das células e consequentemente, prevenir doenças como o câncer e melhorar a aparência da pele. O ômega 6 presente na fruta também combate doenças relacionadas ao sistema cardiovascular e protege o coração, já que é capaz de controlar o bom colesterol e diminuir o ruim.

A fruta também contem minerais, cálcio, potássio e ferro. O que faz do açaí um alimento capaz de fortalecer os ossos e prevenir a osteoporose, fator que também deve ser levado em consideração por atletas, pois diminui o risco de lesões durante os treinos. O ferro atua contra a anemia e ajuda a manter a saúde do sangue.

O açaí natural e puro, ou seja, logo que é apanhado do açaizeiro, não possui sabor agradável e nem muitas partes comestíveis. A fruta passa por um processo de industrialização e é vendida congelada com a adição de xarope de guaraná, que é um tipo de açúcar e não deve ser consumido em excesso. A polpa orgânica é a ideal, também é fácil de ser encontrada nos supermercados e pode ser adicionada em sucos naturais de diversas frutas.

Ja falamos aqui também sobre a batata doce, sugiro que leia o artigo que está bem legal

Recomendados para você:


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *