Quer aprender como prevenir a ejaculação precoce? Então fique atento a este artigo, pois vamos te falar sobre este problema de ordem sexual que atinge entre 20% e 30% dos homens de diversas idades, mas que pode ser evitado.
Se tem algo que assusta os homens são os problemas de saúde relacionados a sua sexualidade, tanto é que no primeiro caso onde a ejaculação foge do controle muitos se desesperam e saem em busca de informações para tentar resolver o problema.
Como Prevenir a Ejaculação precoce?
A primeira coisa que você deve saber é que é possível sim acabar com a ejaculação precoce e ainda que você já tenha desenvolvido o problema, com o tratamento adequado será possível se curar e ter uma vida sexual normal.
Mas ainda que haja tratamento, a prevenção ainda é a melhor alternativa para quem não quer sofrer com a ejaculação precoce. Por isto veja a seguir como identificar e como evitar este problema.
Reconheça os sintomas
Se você já teve uma ejaculação precoce e ficou preocupado saiba que não é um caso isolado que determina que o homem possui este problema.
Reconhecer os sintomas da ejaculação precoce é muito importante para quem quer iniciar o tratamento da doença buscando ajuda de um profissional, caso você não se identifique com esses sintomas, é melhor ficar despreocupado pois você não possui este problema.
O sintoma principal da ejaculação precoce é quando a ejaculação acontece de forma rápida ao menor estímulo do pênis ou em pouco menos de um minuto após a penetração. Porém, só é considerado um problema quando isso acontece em mais de 50% das relações sexuais que você tiver.
Mas não é só isso: não conseguir retardar a ereção durante o ato sexual também é um dos sintomas, por isso é preciso analisar não só o tempo que você demora para ejacular, mas também quanto tempo consegue segurar a ereção.
Identifique as causas
Evitar a ejaculação precoce muitas vezes é um exercício de relaxamento, pois a ansiedade e o estresse são fatores que prejudicam e muito o seu desempenho sexual.
Mas esses fatores psicológicos são apenas alguns dos que podem causar a problema, há muitos outros que podem te levar a ter ejaculação precoce, por isso, a prevenção da doença está ligada também em avaliar como anda a sua saúde emocional e física.
A disfunção erétil, problemas de relacionamento, ansiedade e outros fatores podem afetar o seu psicológico e alterar o seu controle sobre a ejaculação.
Além disso, fatores biológicos como problemas hormonais, atividades anormais do sistema ejaculatório, problemas na próstata, problemas da uretra e tantos outros podem também prejudicar o seu desempenho sexual.
Por isso, quem quer evitar a ejaculação precoce deve estar em dia com seus exames de rotina e assim que notar algo de diferente em seu corpo, deve procurar um médico.
Dicas para prevenir a ejaculação precoce
Se você não quer desenvolver este problema, além de manter seus exames em dia, também é possível fazer outros procedimentos para evitar a ejaculação precoce.
O mais indicado deles são os treinamentos, o terapeuta sexual poderá te ajudar com muitas técnicas que vão desde o relaxamento até as formas de controlar a ejaculação.
Algumas vezes são indicados procedimentos para que o homem possa conhecer o seu próprio corpo, aprendendo como acontece a ejaculação para então aprender a reconhecer quando ela está próxima de acontecer e como fazer para controlá-la, ou retarda-la.
Exercícios de relaxamento são ótimos para os homens que estão com problemas como estresse e ansiedade e não querem que as relações sexuais sejam atrapalhadas. Assim, ioga e até mesmo a técnica kegel são indicadas para eles. A primeira será para relaxamento, a segunda para aprender a controlar os músculos do assoalho pélvico.
A masturbação também é um dos exercícios indicados para quem quer evitar a ejaculação precoce, pois irá permitir com que o homem controle os movimentos até o ponto de ejaculação e pare antes que ela aconteça, voltando a se tocar quando a vontade de ejacular tiver passado.