Fitness

Treino de panturrilha: benefícios, dicas e como fazer!



Se exercitar traz benefícios para o corpo e também para a mente que relaxa durante esse processo. Vamos dissertar no artigo a seguir sobre o treino de panturrilha para entender mais sobre como ele funciona e seus benefícios.

Leio o artigo completo e compreenda mais a respeito do assunto!

Treino de panturrilhaExercícios para a panturrilha – Na academia

Se você é uma daquelas pessoas que deseja ter essa região da perna definida saiba que a partir de exercícios simples é possível obter resultados incríveis.

Veja abaixo dez dos melhores treinos de panturrilha.

-Panturrilha no leg press: Se vai a academia certamente conhece esse equipamento. Para realiza-lo deve ajustar o acento para que as pernas fiquem levemente dobradas, o peso deve ser de acordo com o recomendado pelo treinador e então consiste somente em mover os pés para cima e posteriormente o tornozelo para baixo.

Elevação da panturrilha com barra: esse exercício deve ser acompanhado por profissionais para evitar exageros ou lesões. A barra deve ser segurada com a palma da mão virada para frente, sobre os ombros. Com os pés distanciados levante os calcanhares do chão e dessa devagar realizando uma série.

Essas são duas possibilidades, porém existem inúmeras outras que ajudam a tornear a panturrilha em pouco tempo.

treino de panturrilhaTreino de panturrilha – Em casa

Se você não frequenta a academia não tem problema, pode obter resultados semelhantes treinando em casa, veja os exercícios a seguir.

-Elevação da panturrilha em pé: com o auxílio de um cabo de vassoura suba em um degrau. Fique posicionado com os calcanhares para fora do degrau e realize movimentos de elevação ficando na ponta dos pés.

Elevação da panturrilha sentado: assim como nas academias esse exercício é simples de ser realizado em casa. Sente em uma cadeira e mantenha a sua postura ereta. Posteriormente firme os pés no chão elevando somente os calcanhares, repita esses movimentos várias vezes.

-Elevação da panturrilha com uma perna só: apoie uma das mãos na cadeira e a outra na cintura. Com um dos joelhos flexionados use a outra perna para realizar os exercícios levantado e descendo o calcanhar. Não esqueça de fazer com ambos os pés a mesma série de exercícios.

Benefícios desses exercícios

Esse treino de panturrilha promove o endurecimento do músculo o deixando em evidencia. Observe na sequencia os benefícios desses exercícios.

-Pernas mais resistentes: as panturrilhas passam a resistir mais tempo em casos que a pessoas permaneça algumas horas em pé ou na mesma posição. O mesmo serve para quem corre garantindo resistência no percurso.

-Aparência: as pernas ficam mais bonitas e torneadas.

-Força: aumenta a força das pernas já que a musculatura torna-se mais resistente.

Saúde em geral

Indiferente de ser uma atividade focada para a panturrilha, quando treinamos contribuímos para a saúde em geral do corpo, sem bem-estar e bom funcionamento.

Estudos afirmam que os músculos, em caso de lesões, protegem os ossos evitando que os mesmos venham a quebrarem, é importante em todas as idades.

já falamos aqui em outro artigo sobre o fitdance que tambem é bem legal para se exercitar, sugiro a leitura do artigo

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
treino de panturrilha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *