Sexualidade

Como Eliminar Odores Vaginais? Confira essas dicas!

Entenda por que ocorrem e como eliminar odores vaginais, confira nossas dicas!

no mundo atual, as mulheres estão cada vez mais preocupadas com sua saúde intima e sexual. E os odores vaginais são um problema desagradável, que afeta não somente sua vida sexual, quanto sua auto estima como um todo.

Por que ocorrem os odores vaginais

como eliminar odores vaginais

A vagina eimina naturalmente secreções e odores resultantes do processo fisiológico de renovação celular, por isso toda mulher tem secreção e odor vaginal. Na maioria das vezes, esse odor é suave, pouco perceptível e pode mudar de intensidade e característica de acordo com as fases do ciclo menstrual.Ainda que o odor vaginal seja algo comum, se for muito forte ou desagradável pode estar nos alertando a respeito de alguma infecção ou de problemas bacterianos que precisam ser tratados.Algumas causas comuns:

  • Duchas vaginais frequentes;
  • Má higiene íntima, frequência baixa de troca dos absorventes;
  • Uso de produtos nas relações sexuais;
  • Consumo de certos alimentos;
  • Causas hormonais;
  • Usar roupa muito justa ou ficar com roupa úmida por muito tempo;
  • Aumento das bactérias que regulam o pH na vagina;

 

Como Eliminar Odores Vaginais ?

o ideal é sempre ir ao medico, mas algumas coisas podem ajudar:

Vagina ventilada

A primeira e mais importante coisa é manter a vagina ventilada. Você ri direito! Isso é exatamente o que eu falei, é muito importante manter a vagina arejada.O que fazemos em nossas casas nas salas mais úmidas? Abrimos as janelas e portas para arejar, não é?O mesmo deve ser feito com a vagina, ela precisa de oxigênio para mantê-la saudável.

Passe um tempo sem calcinha

Ao chegar em casa, troque de roupa por roupas leves, folgadas e de preferência sem calcinha, isso também é para a hora de dormir; durma sempre sem calcinha.

O dia é de 24 horas e passamos boa parte dele no trabalho, às vezes com roupas desconfortáveis, justas e com muito jeans.

Quando voltamos para casa muitos de nós ainda ficamos vestidos assim porque em algumas horas temos que sair por algum outro motivo, ir à igreja, pegar os filhos, ou mesmo ir direto do trabalho para o esses compromissos ou faculdade.

O que sobra de quando você tem o hábito de ficar sem calcinha em shorts largos de algodão, seu corpo vai agradecer!

Reduzindo o odor vaginal: medidas simples

Mulheres com sobrepeso que suam muito ou têm pêlos púbicos muito longos podem exalar um odor mais forte. Outros hábitos comuns, como usar certas roupas, também causam a doença.

Se, após ser examinado pelo seu ginecologista, você constatou que não tem nenhum problema de saúde, pode tentar e estimular medidas básicas de melhoria da higiene, saúde íntima, minimizando odores.

Conclusão

Esperamos que gostem dias dicas e que na duvida procurem o seu medico ok?

Já falamos em outro artigo sobre o emagtramina emagrecedor, sugiro leitura do artigo.

Sugestões e dicas usem os comentários!

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *