Emagrecer em uma semana é possível?

Você está em busca de um emagrecimento rápido e saudável? Então saiba que a combinação de dieta balanceada e exercícios físicos pode ser de grande ajuda neste sentido. Confira dicas para emagrecer em uma semana!

Na internet, é possível encontrar vários programas de emagrecimento que prometem resultados milagrosos, como emagrecer 8 km em apenas 7 dias. Na maioria dos casos, essa perda de peso rápida acontece em virtude de uma dieta restritiva e uma jornada intensa de exercícios físicos, uma combinação que pode prejudicar a saúde.

Emagrecer em uma semana é possível

Para emagrecer rápido e de forma saudável, a pessoa deve estabelecer um objetivo fácil de atingir a curto prazo e adotar hábitos saudáveis, que proporcionem um emagrecimento a longo prazo. Dessa forma, as não haverá chances de sofrer com o efeito sanfona.

É possível emagrecer em uma semana?

Perder peso em apenas sete dias é uma tarefa difícil, mas não impossível. Veja a seguir algumas dicas que ajudam a emagrecer um quilo por semana:

1 – Estabeleça um objetivo atingível

Essa história de querer eliminar 8 quilos em uma semana é missão impossível. Você vai encarar o programa de emagrecimento, sentir muita fome e não obter os resultados esperados. Uma forma de não se frustrar é estabelecendo um objetivo fácil de alcançar a longo prazo.

Eliminar 1 kg por semana é um objetivo possível. Dentro de três meses, o seu corpo estará 12 quilos mais magro.

2 – Elabore um cardápio saudável

Se você quer mesmo emagrecer, não tem jeito: precisa elaborar um cardápio balanceado e saudável. A dieta deve contar com frutas, legumes, verduras, carnes magras, leguminosas, cereais integrais e sementes. Escolha os alimentos pensando em diversificar as fontes de nutrientes e tenha como referência a pirâmide alimentar.

3 – Evite alimentos calóricos

Os alimentos calóricos, como doces e frituras, devem ficar de fora do cardápio. Evite também o consumo de embutidos e carnes gordurosas.

Anúncio Patrocinado:

4 – Pratique exercícios físicos

Emagrecer em uma semana é possível 1

A reeducação alimentar não é suficiente para eliminar os quilinhos indesejados e conquistar o corpo perfeito. A pessoa também precisa criar uma rotina de exercícios físicos. As atividades aeróbicas são as mais recomendadas para emagrecer, como caminhar, correr, pedalar e nadar.

5 – Tome chás emagrecedores

Existem muitos chás que ajudam a emagrecer, afinal, são preparados com ingredientes que desintoxicam, reduzem o inchaço e ativam o metabolismo. Entre as melhores bebidas, vale destacar os chás preparados com hibisco, chá verde, gengibre, cavalinha e carqueja

6 – Não passe fome

Se a dieta está fazendo você passar fome, então provavelmente ela não terá resultados efetivos e a longo prazo. O cardápio ideal é aquele que valoriza todas as refeições e diversifica bem os nutrientes. Para não passar fome, o ideal é fazer seis refeições por dia, com intervalo de 3 horas.

7 – Cuide do lado emocional

A última e mais importante dica para conseguir emagrecer é cuidar do lado emocional. Você deve manter o foco no objetivo e driblar as tentações que podem atrapalhar a perda de peso, como a seção de doces no supermercado ou a sobremesa preparada pela vó.

E aí? Ficou alguma dúvida sobre como perder peso em uma semana? Deixe um comentário com a sua opinião. Caso tenha alguma dica de emagrecimento rápido, comente também.

Recomendados para você:

6 comments

  1. João Filho

    Olá, gostei do artigo, aguardo mais dicas como esta. Para mim que estou começando agora são dicas muito importantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *