Banho de Lua: Saiba tudo sobre esse tratamento!

Seja VIp e receba nossos artigos direto no email:



Conheça tudo sobre esse procedimento: como funciona, quanto tempo dura o banho de lua, efeitos e benefícios. Confira agora mesmo!

Muitas vezes, deixamos de realizar um tratamento estético pelo seu preço elevado, pela falta de tempo em ir uma clínica ou salão de beleza. Porém, saiba que é possível ter uma pele bonita, macia e saudável sem sair de casa e gastando pouco, como no caso do Banho de Lua.

Continue lendo para saber mais sobre esse procedimento e veja o passo a passo de como realizar.

banho de lua

O que é o Banho de Lua?

O Banho de Lua é um procedimento muito famoso – muito provavelmente sua mãe ou suas tias já devem ter feito ou ouvido falar dele – que consiste no clareamento dos pelos do corpo, com o objetivo de deixá-los mais bonitos, e menos perceptíveis.

Você pode realizar o Banho de Lua em todo o corpo, porém, as regiões que as mulheres mais gostam de clarear são os pelinhos da barriga, coxa e braços. O procedimento pode ser alternado com as sessões de depilação, afim de agredir menos a pele.

Como fazer o Banho de Lua em casa?

Como se trata de um procedimento bastante simples, o Banho de Lua pode ser feito por você em casa. Porém, antes de iniciar você precisa observar alguns detalhes:

Se é a primeira vez que você vai realizar o Banho de Lua, é preciso que você faça um teste com o descolorante para saber se você não é alérgica ao produto. Para isso, aplique uma pequena quantidade na parte interna do braço e observe durante dois dias. Se você não tiver nenhuma reação, significa que pode realizar o procedimento no restante do corpo. Além disso, observe se a sua pele não está lesionada ou com algum machucadinho. Se estiver, espere a cicatrização para realizar o procedimento.

Na hora de aplicar o produto, o ideal é que você esteja usando um biquíni, para conseguir espalhar o descolorante por todo o corpo. Também é preciso ficar atenta, pois o descolorante pode manchar a roupa.

No caso de mulheres grávidas, é recomendado consultar a ginecologista para que ela avalie se a mulher pode realizar o procedimento.

Anúncio Patrocinado:
   

Como escolher o descolorante? Onde comprar mais barato?

Hoje em dia é muito fácil encontrar nas farmácias e supermercados kits de clareamento que já vem prontos e são adequados para esse tipo de procedimento.O Kit Descolorante Clareador Lightner tem em sua ação o Gérmen de Trigo, onde trabalha em seus pelos, suavizando-os e hidratando ao mesmo tempo que clareia-os, deixando sua pele mais macia e dourada, onde realçará seu bronzeado.

Nas lojas Walmart você encontra com excelente preço, clique e confira:

 

Passo a passo

Proteja a pele

Apesar do descolorante não ser um produto agressivo para a pele, o recomendado é que você aplique um creme hidrante antes do descolorante, afim, de deixar a pele hidratada e protegê-la. Nesse passo, você pode usar um creme de sua preferência ou até mesmo um óleo, como o de amêndoas ou o de uva.

banho-de-lua-em-casa

Aplique o descolorante

Com a pele seca e com o auxílio de luvas e/ou de um pincel, aplique o produto em todas as regiões que você deseja descolorir. Fique atenta ao tempo de descoloração, que fica entre cinco e dez minutos. Apesar do sol acelerar o processo de clareamento, essa não é uma prática recomendada.

Enxgue bem

Após o tempo de descoloração, você precisa retirar todo o produto da pele, e o ideal é que isso seja feito em água corrente. Lave com sabão neutro e de preferência líquido.

Hidrate a pele

Por fim, a recomendação é que você hidrate a pele com um creme de sua preferência, afim de finalizar o processo.

Quanto tempo dura o Banho de Lua?

A duração do procedimento pode variar bastante, girando em torno de um e dois meses. Você pode voltar a realizá-lo assim que sentir necessidade.

Gostaram da nossa sugestão de hoje, meninas? Então continue acompanhando o Guia do Corpo para saber tudo sobre saúde, beleza e bem-estar!