Suco detox: veja como fazer


Aprenda como fazer o suco detox! A combinação de diversos ingredientes naturais contribui com o bom funcionamento do organismo e ainda ajuda a emagrecer.

O consumo de alimentos industrializados com grande quantidade de conservante, agrotóxicos e corantes artificiais, promove uma ação prejudicial à saúde do organismo. O fígado passa a ser cada vez menos eficiente e as toxinas nocivas se acumulam no corpo, desencadeando uma série de problemas.

O suco detox é ótimo para desintoxicar o corpo. (Foto: Divulgação)

O suco detox é ótimo para desintoxicar o corpo. (Foto: Divulgação)

Benefícios do suco detox

O suco detox tem como principal função desintoxicar o organismo. Ele atua eliminando as toxinas do corpo e contribui com o bom funcionamento do fígado. Consequentemente, várias doenças são evitadas.

Os ingredientes do suco detox são alimentos naturais ricos em fibras. Essa substância tem o poder de regular o intestino, sendo assim, diminuem o inchaço na barriga e colaboram com a estabilidade do peso. As fibras prologam a sensação de saciedade, portanto, se combinado a prática de exercícios físicos, o suco detox auxilia no emagrecimento.

A pele também é beneficiada com a ingestão do suco detox, que por conter alimentos antioxidantes em sua composição, tem ação eficaz contra a acne e o excesso de oleosidade, pois dilata os poros e estimula a respiração da pele.

A grande quantidade de vitamina C protege o sistema imunológico e potencializa a eficiência contra gripe e resfriados. Além disso, facilita a absorção do ferro pelo organismo, prevenindo a anemia, desnutrição e a sensação de cansaço constante.


Como fazer suco detox?

A receita pode combinar frutas, legumes, verduras, entre outros ingredientes. (Foto: Divulgação)

A receita pode combinar frutas, legumes, verduras, entre outros ingredientes. (Foto: Divulgação)

Os sucos detox são simples de preparar. Além dos benefícios que trazem para o organismo, o sabor da cenoura e da couve é disfarçado pelo adocicado das frutas, portanto, são uma ótima maneira de implementar verduras e legumes na alimentação de crianças.

Suco de melânica com gengibre

O gengibre é um alimento termogênico e tem o poder de acelerar o metabolismo. Essa receita é muito eficaz para quem deseja perder peso.

Ingredientes
3 fatias de melancia sem casca
1 colher (chá) de linhaça
1 colher (chá) de gengibre ralado

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e acrescente gelo.

Suco de laranja, cenoura e maçã

A cenoura é a principal fonte de fibras da receita. Mas assim como os outros ingredientes, é rica em vitaminas benéficas para a pele, cabelo e unhas.

Ingredientes
1 cenoura pequena
1 maçã
2 laranjas
1 colher de sopa de Chia
200 ml de água de coco
Hortelã a gosto

Modo de preparo

Não é necessário descascar a cenoura e a maçã, apenas lave bem. Bata tudo no liquidificador até todos os ingredientes se misturarem completamente.

Suco de couve

O ferro presente nas folhas da couve será facilmente absorvido pelo organismo, devido a sua combinação com a laranja. O vegetal possui apenas 36 calorias.

Ingredientes

1/2 copo (100 ml) de água de coco
3 folhas de couve
1 copo de suco de laranja
5 morangos

Modo de preparo

Coloque a água de coco em forminhas de gelo e deixe no congelador. Bata no liquidificador o suco de laranja (natural e sem adição de açúcar), as duas folhas de couve sem o talo e os morangos. Acrescente os cubos de gelo formados com a água de coco.