Sopa detox: aprenda como fazer!


Aprenda como fazer uma sopa detox! A refeição é saudável, leve e contém pouquíssimas calorias, muito eficaz para quem quer perder peso, mas sem deixar de consumir todos os nutrientes essenciais para o organismo. Confira as receitas.

Os alimentos detox são grandes aliados da saúde, além de nutritivos, eles impedem que toxinas se acumulem no corpo, prevenindo muitos tipos de doenças e até mesmo o inchaço em diversas regiões do corpo. São uma ótima alternativa para quem não deseja seguir dietas extremamente restritivas para conseguir reduzir medidas.

A sopa detox é uma aliada do emagrecimento. (Foto: Divulgação)

A sopa detox é uma aliada do emagrecimento. (Foto: Divulgação)

Sopa detox emagrece mesmo?

A sopa detox é feita a partir de uma combinação de ingredientes capazes de melhorar o funcionamento do organismo como um todo. Cada alimento é escolhido para fazer parte da receita de acordo com a sua funcionalidade para o organismo, além disso, a quantidade de calorias é totalmente controlada.

Nas sopas detox são inclusos os vegetais de folhas escuras, como a couve e a rúcula, e os vegetais crucíferos, como o brócolis e a couve flor. Eles fornecem uma série de vitaminas ao corpo, em especial a A, C e E, magnésio, cálcio, betacaroteno e ferro. Eles são os principais responsáveis pelo efeito de desintoxicação no organismo, auxiliando o fígado a eliminar radicais livres do organismo.

Para que a sopa realmente sustente como uma refeição composta por arroz, feijão ou massas, a receita é incrementada com alimentos que são fontes de carboidratos de baixo índice glicêmico, como a batata doce, o inhame, a cenoura e a abobrinha.

Uma grande vantagem da sopa detox é que da pra levar para o trabalho, em uma bolsa termica por exemplo.

Dica: Se você quiser comprar uma bolsa térmica acesse http://www.bolsatermicabrasil.com.br


Como emagrecer com a sopa detox?

A sopa detox pode substituir uma refeição, sem deixar que o organismo fique enfraquecido por conta do déficit de nutrientes. Mas para emagrecer tomando sopa detox, é preciso adaptar todo o cardápio diário, excluindo alimentos pouco nutritivos e muito calóricos, como as massas, sanduíches, refrigerante, fritura e doces em excesso.

Aliar a dieta da sopa detox a uma rotina composta por exercícios físicos potencializa o efeito emagrecedor da sopa. Durante o dia, mantenha uma alimentação balanceada, prefira pão e arroz integral, saladas, carne branca e vermelha e beba muita água. Utilize a sopa para substituir a refeição do jantar.

Receitas de sopa detox

A sopa detox serve para desintoxicar o organismo. (Foto: Divulgação)

A sopa detox serve para desintoxicar o organismo. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir duas receitas de sopa detox:

Sopa detox frango e abóbora

100g de peito de frango
1 xícara de abóbora picada
1 cenoura
½ repolho
3 folhas de couve
1 colher (sopa) de gengibre ralado
Sal e alho

Modo de preparo: Numa panela de pressão coloque todos os ingredientes para cozinhar, menos o gengibre, e deixe por aproximadamente 15 minutos, tempere com pouco sal e alho. Em seguida, separe os pedaços de frango e bata o gengibre com os demais ingredientes no liquidificador para que o caldo fique grosso. Consuma.

Sopa detox verde

1/2 abobrinha
1/2 maço de espinafre
1/2 maço de escarola
1/2 maço de cebolinha
3 folhas de couve
1 chuchu
50g de brócolis
1 dente de alho
1 colher (chá) de azeite
1 litro de água
Sal a gosto

Modo de preparo: Utilize uma panela grande para cozinhar todos os alimentos de uma única vez. Coloque o azeite no fundo da panela e refogue o alho, em seguida, acrescente todos os ingredientes e acrescente a água, deixe no fogo até que a abobrinha fique macia. Separe o brócolis e bata todos os demais ingredientes no liquidificador, prove para adicionar o sal na medida certa. Volte o brócolis na sopa e consuma.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dica,s já falamos aqui também sobre os sucos detox que podem ajudar bastante seu organismo.

Até a próxima!


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *