Remedio para Emagrecer Rapido vendido em Farmacia


Conheça os perigos de se usar Remédio para Emagrecer Rapido vendido em Farmacia! veja como esses remédios funcionam e seus efeitos colaterais.

Quem quer perder peso e não consegue fazer dietas, acaba tentando apelar para métodos tido como rápidos, que são os remédios para emagrecer. Contudo, muitos desses remédios fazem mal para a saúde e podem até levar a morte. Acompanhe abaixo tudo que se sabe sobre Remedio para Emagrecer Rapido vendido em Farmacia.

Remédio para Emagrecer Rápido vendido em Farmacia – 3 mais famosos

Remedio para Emagrecer Rapido vendido em Farmacia

Claro que existem hoje uma infinidade de remédios e suplementos para esse fim, mas os 3 abaixo são os mais vendidos e de maior sucesso no mercado, por isso achamos por bem alertar sobre os efeitos que causam.

Sibutramina

A Sibutramina é um dos medicamentos mais consumidos para emagrecer. (Foto: Divulgação)

A Sibutramina, também conhecida como Reductil, é um remédio dos mais famosos para emagrecer. A princípio, a sua fórmula tinha ação antidepressiva no organismo. Depois, os especialistas descobriram que a ação do remédio no cérebro também tinha como o efeito o controle da fome.Existem atualmente dois tipos, a sibutramina pura e a sua versão genérica, o Cloridrato de Sibutramina, os dois tipos tem a mesma função e resultados parecidos, a diferença é o tempo de resultado, uma vez que a versão pura tem efeito mais imediato.A sibutramina 15 mg age de duas formas no organismo: primeiro ela reduz a vontade de comer doces, deixando a pessoa satisfeita com alimentos naturais e com poucas calorias. Em segundo, ela reduz o gasto energético presente no emagrecimento, prolongando assim a sensação de saciedade.

Efeitos colaterais nocivos:

Constipação intestinal, secura na boca, dores de cabeça, aumento da pressão arterial, insônia e aumento da frequência cardíaca.

Levando em consideração os efeitos citados, é importante notar que as contraindicações envolvem especialmente pessoas que possuem algum tipo de doença no sistema cardiovascular. Nesses casos, o tratamento para a perda de peso, pode explorar outras opções de medicamentos e hábitos diários.

Orlistat

orlistat

Orlistat é um fármaco utilizado no tratamento de pessoas com obesidade. O Xenical vem em cápsulas de 120gr. e custa em média de R$150 à 200 reais por caixa.O objetivo principal do Xenical é ser utilizado como remédio para emagrecer. Embora não seja tarja preta, é necessário que se tenha receita para comprar, ou seja, seu médico precisa lhe indicar.

Sua ação é a de inibir a lípase pancreática, uma enzima que quebra os triglicerídeos no intestino. Sem essa enzima, os triglicerídeos da dieta não são absorvidos e são excretados sem serem digeridos. A quantidade de perda de peso obtida pelo uso do Orlistat é variável. Em um ano de pesquisas e testes clínicos, entre 35,5% e 54,8% dos indivíduos alcançaram diminuição de 5% ou mais de massa corporal. Diferente de outros remédios, ele não é um supressor de fome. Trata-se de um medicamento que age bloqueando substâncias químicas (enzimas) no intestino, impedindo a digestão e, consequentemente, a absorção de gorduras pelo corpo humano.

Efeitos colaterais nocivos:

-Problemas gastrointestinais
-Problemas renais
-Diarréia ou Incontinência fecal,Esteatorreia (tipo de diarreia gordurosa),
-Dor abdominal
-Flatulência
-Redução dos níveis das vitaminas lipossoluveis (A, D, E e K).
-Cefaléia

Além disso, em casos mais graves, o Orlistat pode levar a falta de absorção das vitaminas A, D, E e K, que necessitam da gordura para ser absorvida

Fluoxetina

cloridrato fluoxetina emagrece

o cloridrato de Fluoxetina é um antidepressivo oral que pode ser encontrado em forma de comprimidos de 10 mg ou de 20 mg ou em gotas, podendo também ser usado no tratamento da bulimia nervosa.Ele é um antidepressivo semelhante à Sertralina, tendo o mesmo efeito. Os nomes comerciais da Fluoxetina são Prozac, Fluxene, Verotina ou Eufor 20, sendo também encontrado como medicamento genérico.Embora seja feito para outro fim, vem sido usado para emagrecer por muitas pessoas, o que é um risco considerável para saúde.

Efeitos colaterais nocivos:

  • Sonolência
  • Confusão mental
  • Cansaço
  • Tremores
  • Enjoo
  • Perda de peso
  • Diarreia
  • Sangramento vaginal (fora do período menstrual)
  • Visão turva
  • Dificuldade de concentração
  • Diminuição da libido
  • Boca seca
  • Dores estomacais fortes

Cuidados com esses medicamentos!

É preciso ter cautela ao adquirir medicamentos, por isso, busque sempre ter a orientação médica adequada e realizar a compra em um local de confiança. A obesidade é uma doença séria, capaz de abrir portas para diversas complicações de saúde, como as doenças cardiovasculares e tornar-se incapacitante. Sendo assim, cuidar da saúde adequadamente, deve ser sempre uma grande prioridade para todos.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *