Maquiagem Airbrush: veja como funciona


A maquiagem está presente no dia a dia de muitas pessoas, sendo usada para o trabalho, para a faculdade, para eventos em geral e até mesmo para produções para redes sociais. Existem diversas técnicas de maquiagem no mundo atualmente e uma delas é a técnica Airbrush.

Não é uma técnica extremamente conhecida, mas aos poucos ela vem sendo mais e mais realizada. Se você quer saber do que se trata e como ela funciona, continue lendo a seguir!

Descubra o que é a Maquiagem Airbrush

A maquiagem airbrush é uma técnica que usa o conceito de aerografia. Ela é realizada com o uso de uma pistola que é ligada a um compressor de ar e, com isso, acaba produzindo jatos de tinta que são direcionados para o rosto, para a criação da maquiagem, geralmente uma maquiagem bem tradicional.

Essa pintura é realizada de forma mais uniforme e rápida, podendo ser finalizada em apenas 5 minutos e entregando um ótimo resultado. Todo o rosto pode ser maquiado usando essa técnica, pois com ela é possível aplicar base, corretivo, sombra, delineador, blush e até mesmo batom.

Quem usa esse tipo de maquiagem?

Essa técnica já existe há muitas décadas e o seu uso era mais restrito para produções de cinema, mas atualmente essa técnica também é usada por muitos atores de televisão. As televisões estão com uma resolução cada vez maior, o que exige maquiagens impecáveis.

Além disso, alguns salões de beleza já possuem essa técnica que está sendo cada vez mais procurada por noivas, formandas e para diversos outros eventos mais importantes, onde é preciso ter algo que dure por mais tempo.

Benefícios da maquiagem Airbrush

Esse tipo de maquiagem pode conter centenas de benefícios. O principal dele é a rapidez em que a maquiagem fica pronta, sendo ideal para quem não tem muito tempo. Além disso, a maquiagem também dura mais tempo na pele e ajuda a camuflar manchas e cicatrizes.

Essa maquiagem promove a uniformidade da pele e dispensa o uso de bases muito fortes. É uma técnica higiênica, afinal a pistola usada para a técnica não entra em contato com nenhuma pele. Fornece um aspecto natural e é bem resistente a altas temperaturas.

Malefícios da maquiagem Airbrush

Por outro lado, também é preciso considerar os seus malefícios. Por não ser encontrada tão facilmente, é uma técnica com um preço alto e poucos salões oferecem esse serviço. Além disso, há maiores chances da maquiagem não sair como o esperado, principalmente se você não encontrar um bom profissional que já tenha conhecimento da técnica.

O seu preço pode variar de R$200 a R$600, de acordo com a região, o profissional e a maquiagem desejada. Essa técnica dura de 12 a 15 horas na pele, sendo ideal para produções que exigem uma maquiagem mais duradoura.

Você deve procurar por bons profissionais no assunto, só assim terá um resultado excelente que faça o valor valer a pena. Aos poucos, a maquiagem airbrush se torna cada vez mais utilizada e conhecida.

Recomendados para você:


1 comment

  1. NARA ALMEIDA

    Gostaria de me inteirar mais dessa técnica de maquiagem e materiais utilizados. Moro em Porto Alegre/RS e tenho interesse em fazer um Curso de AIRBRUSH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *