Legumes Low carb – conheça os melhores


Conheça os melhores legumes low carb para não prejudicar sua dieta.

Você já ouviu falar em alimentação low carb? É um tipo de dieta que consiste no baixo consumo de carboidratos, combinado com um alto consumo de proteínas e gorduras boas. Na dieta low carb você acaba emagrecendo pois o corpo precisa de energia para sobreviver e, como não possuirá carboidrato, pegará essa energia da gordura armazenada em seu organismo.

Para iniciar uma alimentação low carb você pode incluir no cardápio diversos alimentos, mas principalmente legumes ricos em vários nutrientes que irão contribuir para um corpo saudável e bonito. Hoje, conheça os melhores legumes e vegetais com baixo valor de carboidrato para inserir na sua alimentação.

legumes low carbLegumes Low Carb – conheça os melhores

Ao pensar em legumes, muitos podem achar que todos eles são low carb, mas isso não é verdade. Até mesmo quando se trata de legumes, ou seja, pratos saudáveis, é preciso tomar certos cuidados. Os principais legumes e vegetais que são considerados low carb são os seguintes: abobrinha, brócolis, couve-flor, acelga, aipo, tomate, couve, agrião, pimentão, aspargos, abobrinha, espinafre, pepino e vários outros.

Esses legumes devem ser consumidos juntamente de fontes de proteínas e de gorduras boas, principalmente em refeições como almoço e jantar.

legumes low carbBrócolis

O brócolis pode ser extremamente benéfico para pessoas diabéticas, mas também pode ser ideal para uma dieta low carb. Uma xícara de brócolis possui apenas 6 gramas de carboidrato, além de fornecer ao corpo uma grande quantidade de vitamina C e K.

Você pode inserir o brócolis em suas refeições principais com saladas.

legumes low carbAipo

O aipo também pode ser incluído na sua alimentação e ele é extremamente benéfico para o corpo. Cerca de 100 gramas de aipo possuem somente 4 gramas de carboidratos e, em contra partida, ele é rico em vitamina K e também em um antioxidante que é contra o câncer.

Couve

A couve é um dos melhores legumes low carb e pode ser incluída em vários pratos. Ela é rica em antioxidantes e cerca de 67 gramas possui apenas 2,88 gramas de carboidratos e 2,08 gramas de fibras. Esse alimento ainda é rico em vitamina A e vitamina C, e atua como um ótimo alimento para diminuir a pressão arterial e assim o risco de doenças cardíacas.

Feijão Verde

O feijão verde também é um dos melhores legumes para uma dieta low carb. Cerca de 125 gramas de feijão verde cozido possuem apenas 25 gramas de carboidratos e 6 gramas de fibras. Além disso, pode ser útil para ajudar a proteger contra o câncer e melhoram a função cerebral ao longo do envelhecimento.

legumes low carbLentilha

A lentilha também é ótima para quem está se adaptando a essa dieta. Cerca de 100 gramas de lentilha possuem 18 gramas de carboidratos, 7 gramas de fibras e 8 gramas de proteínas. A lentilha contribui para o emagrecimento e também para o ganho de músculos, além de proteger o sistema cardiovascular. Incluindo todos esses alimentos em sua dieta você já conseguirá notar algumas melhorias, ainda mais se praticar atividades físicas com frequência.

Gostaram das dicas?

Deixem suas sugestões nos comentários!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *