Ginko biloba: efeitos e benefícios pro corpo!

A ação do ginko biloba no corpo é extremamente benéfica, seu consumo previne uma série de doenças e favorece a saúde de maneira geral. Confira quais são os principais efeitos dessa planta no organismo e saiba como consumir.

No mundo atual, as pessoas estão cada vez mais propensas a aproveitar o poder da natureza para ter uma saúde melhor. Aqui mesmo em nosso site volta e meia falamos de compostos e frutas que podem nos ajudar, como por exemplo a cranberry e a goji . No artigo de hoje, vamos nos dedicar a uma famosa planta que há muito faz sucesso no Brasil, principalmente entre as pessoas mais idosas.O ginko biloba é uma planta asiática, utilizada há milhares de anos pela medicina tradicional, especialmente para tratar de problemas do sistema circulatório. Atualmente, ela é comercializada no mundo todo, em cápsulas ou comprimido.Vamos te mostrar seus efeitos, benefícios e até ONDE COMPRAR MAIS BARATO, acompanhe!

O que é Ginko biloba?

Indo direto ao assunto, o ginko biloba é um fitoterápico, possui propriedades capazes de auxiliar o organismo de maneira muito positiva. Ele é feito a partir do extrato das folhas da planta ginko biloba, que possui grande concentração de antioxidantes.

As principais substâncias que compõem ele são os terpenóides e os bioflavonóides, que agem como antioxidantes e impedem que as células envelheçam com facilidade, prevenindo doenças e também contribuindo para o bem-estar.

Na maioria das vezes, o uso do ginko biloba é indicado para evitar a formação de trombos, que são coágulos que se formam no sangue e provocam uma série de complicações, podendo também ser fatal. No entanto, ele pode ser utilizado para várias outras finalidades.

Benefícios do Ginko biloba para o corpo

Veja a seguir os principais benefícios que ele traz:

Melhora a memória

O ginko biloba é muito indicado para prevenir falhas de memória ou falta de concentração, principalmente na terceira idade. Isso porque ele contém substâncias que estimulam a entrada de colina nos neurônios, processo essencial para que o cérebro funcione bem.

Contribui com a saúde ocular

Outro benefício do ginko biloba é a forma como ele contribui para a saúde dos olhos. O consumo regular desse fitoterápico, ajuda a prevenir doenças por conta do seu efeito antioxidante, dessa forma, os olhos se mantém protegidos contra os danos causados pelos radicais livres.

Anúncio Patrocinado:

Melhora a circulação

O ginko biloba dilata os vasos sanguíneos, o que facilita a circulação sanguínea em todas as partes do corpo. A partir dessa ação, o ginko biloba também evita inchaço nos pés e nas pernas e previne também episódios mais graves, como o ataque cardíaco, o derrame e a trombose.

Previne o envelhecimento precoce

O seu efeito antioxidante também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, já que com essa ação, os radicais livres não agridem as células e são impedidos de causar danos ao organismo. Sendo assim, o uso do ginko biloba pode também melhorar a saúde e a aparência da pele.

Como tomar ginko biloba? Onde comprar mais barato?

A quantidade ideal de ginko biloba a ser ingerida por dia é de 120 a 240mg, em duas doses de 60mg ou de 120mg. O ginko biloba pode causar efeitos colaterais se consumido exageradamente, os sintomas mais comuns são dor de cabeça, dor de estômago e queda da pressão arterial.Na loja Casas Bahia, você encontra com preço excelente, clique e confira:

botao casas bahia

Além disso, ele também possui contraindicações e deve ser evitado antes de qualquer tipo de procedimento cirúrgico. O consumo não é indicado para pessoas que tem hemofilia, doença que afeta a coagulação do sangue.

Recomendados para você:

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *