Esfoliante para o rosto: 2 dicas ótimas


Confira como utilizar esfoliante para o rosto e deixar sua pele linda!

A esfoliação da pele é um procedimento extremamente benéfico para a mesma, deixando-a com um aspecto rejuvenescedor e maravilhoso. A esfoliação pode ser feita na pele do rosto e do corpo, sendo que para cada caso há produtos específicos que devem ser usados para os resultados desejados.

A esfoliação pode ser realizada em casa, basta que você tenha os produtos necessários para o procedimento. Além da esfoliação em si, há algumas dicas que você pode seguir para que os resultados obtidos sejam melhores e de acordo com o que você deseja.

esfoliante para o rostoEncontre o esfoliante para o seu tipo de pele

Cada um de nós possui uma pele diferente que precisa de determinadas propriedades e substâncias para que se mantenha forte, saudável e com a oleosidade controlada. Na hora de fazer a esfoliação, você deve usar produtos adequados para o seu tipo de pele ao invés de sair usando qualquer produto, pois de modo contrário não conseguirá os resultados desejados.

Pessoas com pele oleosa, por exemplo, devem fazer esfoliação principalmente com produtos que tenham função adstringente e que sejam ricos em ácido salicílico. Por outro lado, as pessoas com pele seca devem passar longe desses produtos. Converse com o seu dermatologista, descubra o seu tipo de pele e com isso será mais fácil definir os produtos.

esfoliante para o rostoCuidado na hora da esfoliação

No momento da esfoliação você também precisa ter um certo cuidado, não basta sair aplicando o produto.

Por exemplo, você não deve passar o produto nas pálpebras pois essa é uma região que possui pele bastante fina. Além disso, você deve maneirar na força empregada na massagem com o produto: isso pode remover as células que ainda não devem ser removidas, gerando a retirada do manto protetor da pele. Por isso, faça massagens suaves e leves, em círculos.

Produtos indicados para esfoliação

A esfoliação deve ser feita com produtos específicos para esse objetivo, sendo que é possível encontrar vários no mercado, de todas as marcas de cosméticos conhecidas. A Boticário possui um creme esfoliante corporal que pode ser comprado por menos de R$50.

O ideal é que você sempre procure produtos que sejam esfoliantes corporais ou faciais. Eles promovem uma limpeza profunda e podem ser usados diariamente, logo após a retirada da maquiagem da pele. Além desses produtos, você pode usar outros elementos para potencializar os seus efeitos, como alguns alimentos com propriedades benéficas para a pele.

Há diversas receitas de esfoliações faciais e corporais na internet, onde você descobre como potencializar o efeito de vários produtos e assim conseguir uma esfoliação super poderosa. A esfoliação do rosto é essencial para controlar a oleosidade da pele, mantê-la hidratada e remover todas as células mortas e as impurezas. Quando fazer de manhã, o ideal é que se aplique um protetor solar logo em seguida, para depois então seja realizada a aplicação da maquiagem. Há algumas maquiagens que já possuem FPS e, nesses casos, não é preciso aplicar o protetor solar antes. Apenas confira na embalagem.

Gostaram das dicas?

Sugestões e duvidas podem deixar nos comentários

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *