Emagrecer em uma semana é possível?


Você está em busca de um emagrecimento rápido e saudável? Então saiba que a combinação de dieta balanceada e exercícios físicos pode ser de grande ajuda neste sentido. Confira dicas para emagrecer em uma semana!

Na internet, é possível encontrar vários programas de emagrecimento que prometem resultados milagrosos, como emagrecer 8 km em apenas 7 dias. Na maioria dos casos, essa perda de peso rápida acontece em virtude de uma dieta restritiva e uma jornada intensa de exercícios físicos, uma combinação que pode prejudicar a saúde.

Emagrecer em uma semana é possível

Para emagrecer rápido e de forma saudável, a pessoa deve estabelecer um objetivo fácil de atingir a curto prazo e adotar hábitos saudáveis, que proporcionem um emagrecimento a longo prazo. Dessa forma, as não haverá chances de sofrer com o efeito sanfona.

É possível emagrecer em uma semana?

Perder peso em apenas sete dias é uma tarefa difícil, mas não impossível. Veja a seguir algumas dicas que ajudam a emagrecer um quilo por semana:

1 – Estabeleça um objetivo atingível

Essa história de querer eliminar 8 quilos em uma semana é missão impossível. Você vai encarar o programa de emagrecimento, sentir muita fome e não obter os resultados esperados. Uma forma de não se frustrar é estabelecendo um objetivo fácil de alcançar a longo prazo.

Eliminar 1 kg por semana é um objetivo possível. Dentro de três meses, o seu corpo estará 12 quilos mais magro.

2 – Elabore um cardápio saudável

Se você quer mesmo emagrecer, não tem jeito: precisa elaborar um cardápio balanceado e saudável. A dieta deve contar com frutas, legumes, verduras, carnes magras, leguminosas, cereais integrais e sementes. Escolha os alimentos pensando em diversificar as fontes de nutrientes e tenha como referência a pirâmide alimentar.


3 – Evite alimentos calóricos

Os alimentos calóricos, como doces e frituras, devem ficar de fora do cardápio. Evite também o consumo de embutidos e carnes gordurosas.

4 – Pratique exercícios físicos

Emagrecer em uma semana é possível 1

A reeducação alimentar não é suficiente para eliminar os quilinhos indesejados e conquistar o corpo perfeito. A pessoa também precisa criar uma rotina de exercícios físicos. As atividades aeróbicas são as mais recomendadas para emagrecer, como caminhar, correr, pedalar e nadar.

5 – Tome chás emagrecedores

Existem muitos chás que ajudam a emagrecer, afinal, são preparados com ingredientes que desintoxicam, reduzem o inchaço e ativam o metabolismo. Entre as melhores bebidas, vale destacar os chás preparados com hibisco, chá verde, gengibre, cavalinha e carqueja

6 – Não passe fome

Se a dieta está fazendo você passar fome, então provavelmente ela não terá resultados efetivos e a longo prazo. O cardápio ideal é aquele que valoriza todas as refeições e diversifica bem os nutrientes. Para não passar fome, o ideal é fazer seis refeições por dia, com intervalo de 3 horas.

7 – Cuide do lado emocional

A última e mais importante dica para conseguir emagrecer é cuidar do lado emocional. Você deve manter o foco no objetivo e driblar as tentações que podem atrapalhar a perda de peso, como a seção de doces no supermercado ou a sobremesa preparada pela vó.

E aí? Ficou alguma dúvida sobre como perder peso em uma semana? Deixe um comentário com a sua opinião. Caso tenha alguma dica de emagrecimento rápido, comente também.


12 comments

  1. João Filho

    Olá, gostei do artigo, aguardo mais dicas como esta. Para mim que estou começando agora são dicas muito importantes.

  2. josé

    Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens
    Gosto muito desse tipo de conteúdo um Abraço 🙂

  3. Richard Arnaldo

    Acho que o único jeito de emagrecer eh combinando uma boa dieta com uma boa rotina de treinamento. O resto é apenas ilusão

  4. Gilberto Silveira

    Essa foi a melhor forma de emagrecer rápido que eu ja vi sem o uso de remédios de farmácia. Parabéns vou compartilhar com amigos.

  5. instalador de camera

    por mais que seja de área diferente do eu atuo ,sempre entro neste site e gosto das postagens que são feitas sempre.
    Deus abençõe ao redator ao webdesigner e ao bloqueiro ou bloqueira que faz os editoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *