Emagrecer com saúde: Veja como é possível!


Esqueça o que as pessoas já te falaram sobre emagrecer. É possível sim emagrecer com saúde e sem dietas malucas que te privam de comer quase tudo. Se você quer ver como isso é possível leia esse artigo!

Dicas-de-regime-para-perder-peso

É possível emagrecer sem sacrifícios

Emagrecer é o desejo de muitas pessoas, seja um quilinho extra ou emagrecer muitos quilos, cada um tem sua meta. Mas muito pensam que para conseguir alcançar seus objetivos é necessário passar fome. Isso é um dos maiores enganos cometidos por pessoas que estão em busca de perder peso, pois além de se privar de nutrientes essenciais para o organismo, você ainda pode prejudicar e muito a sua saúde.

Emagrecer comendo de tudo e com saúde não é um mito e sim uma realidade que qualquer um que tenha força de vontade pode conseguir. Você deve ter em mente que precisará mudar hábitos, diminuir quantidades, mas tudo sem te prejudicar.

Um dos problemas de dietas restritivas é que além de te privar da comida elas ainda alteram o seu humor e te deixam uma pessoa mais chata, além de que elas promovem um emagrecimento rápido, mas que pode ser recuperada assim que você voltar a sua alimentação normal. O que precisa ser feito é uma reeducação alimentar. Comendo de tudo, mas em quantidades diferentes das que você come, além de evitar aqueles alimentos que não trazem nenhum benefício ao seu organismo, além de prazer temporário.


como-emagrecer-com-saude-571x300

Como emagrecer com saúde

Emagrecer não é algo que acontece do dia para noite, é necessário acima de tudo paciência e muito dedicação. Você não pode desistir nos primeiros obstáculos e deve estar ciente que nos primeiros meses pode não ter resultados visíveis. Mas tudo é questão de foco e força de vontade acima de tudo. Algumas dicas curingas para você emagrecer com saúde:

  • Não pule refeições ou fique sem comer: Se você fica um período muito grande sem comer, quando você for se alimentar estará com mais fome e pode cometer mais excessos, por isso o certo é comer em intervalos curtos, pois assim o seu metabolismo não para. Claro que você não vai comer um prato de arroz e feijão toda hora. Mas faça lanches mais leves com uma frequência maior.
  • Não deixe de comer o que você gosta: Não adianta para de comer tudo que você gosta para poder emagrecer, você pode comer tudo, desde que você não cometa exageros, pois são os excessos que fazem com que você engorde. Como seus petiscos em quantidades pequenas, não para saciar, mas sim para satisfazer o seu desejo.
  • Foque nos exercicios: Se você estiver malhando ou fazendo uma caminhada foque naquilo que está fazendo, deixe o celular em casa, e evite fazer pausas para conversar ou outra coisa. Pois quando o corpo desaquece você perde seu ritmo e conseguentemente a perda de calorias será menor. Concentre em uma coisa de cada vez e você verá os resultados. Não adianta ir à academia e ficar pensando nas coisas que você tem que resolver depois. Se concentre no agora!

Gostaram das dicas? Sugiro que leiam também o artigo sobre o goji berry que ajuda a emagrecer.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários, até a próxima!

 


2 comments

  1. Felipe Fernandes

    Foi dificil pra mim .
    Foi um pouco trabalhoso mais passei a me controlar .
    Primeiro comecei a parar de me encomodar como os outros me olhava .
    Assim fazendo dieta e me alimentando de forma correta cheguei aos meus 70 kilos .
    Com alguns meses perdi peso, obrigado pelos artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *