Dietas mais populares, quais as melhores?


Precisando emagrecer com saúde? Conheça as dietas mais populares e comece hoje mesmo, clique e confira!

Muitas dietas ditas milagrosas aparecem diariamente em portais de beleza, estética e bem estar. Porém, nem todas são tão vantajosas assim. Existem aquelas que emagrecem rápido, mas que só podem ser feitas por pouco tempo para que sua saúde não seja atingida. Tem aquelas outras que ao mesmo tempo em que emagrecem de forma mais ágil, engordam tudo novamente em poucos dias. E existem aquelas bem mais demoradas, com resultados depois de meses, mas que duram por muito mais tempo e fazem sua saúde ficar melhor do que estava.

dietas mais populares

Enfim, as opções são várias. Entre as mais famosas existem a dieta da USP, a dieta da sopa e a dieta detox. Vamos falar sobre cada uma delas de forma separada para você entender bem as vantagens e desvantagens de cada uma. Aí vai ficar muito mais fácil descobrir quais dessas é a melhor para a sua pessoa.

A dieta detox para acabar com seus problemas de saúde

Sem dúvidas, a mais saudável das três é a dieta detox. Ela é feita a partir de alimentos extremamente saudáveis, livres de agrotóxicos e que não são transgênicos. Ou seja, é saúde do início ao fim.

Além disso, a dieta detox não te obriga a ingerir só um tipo de alimento. Você consegue fazer um bom regime comendo as mais variadas opções saudáveis indicadas pela dieta detox.

DIETA DETOX slim

Claro que em alguns casos, para adiantar o serviço, as pessoas fazem a dieta detox tomando apenas sucos. Isso pode causar problemas de saúde se for feita por muito tempo. O ideal, se for realizar algo tão radical assim, é não passar de dez dias.

Mas caso você siga uma dieta detox tradicional. Com direito a todos os alimentos saudáveis e agroecológicos, pode ser feita pelo resto da vida, se quiser.


Ela é o exemplo mais importante da chamada reeducação alimentar. Você come diversos produtos de qualidade e em pouca quantidade. É aprender a mostrar para o seu estômago que ele pode ser feliz com alimentos saudáveis e em quantidades menores. Com menos de um mês você consegue perceber a diferença.

A dieta da sopa e o emagrecimento rápido

A dieta da sopa, como o próprio nome diz, só deixa você se alimentar de sopa. Assim como é o caso do suco detox, é melhor que você a faça somente por alguns dias. Caso contrário, pode ter problemas mais sérios de saúde.

dieta da sopa

A ideia é você se alimentar o dia inteiro com sopas de diferentes composições com alimentos saudáveis e de poucas calorias. O problema da dieta da sopa é que ela pode não nutrir seu corpo de maneira completa em caso de algumas proteínas ou carboidratos e até mesmo gorduras essenciais para a sobrevivência humana. E isso pode gerar graves problemas.

A dieta da sopa é extremamente eficiente. Você consegue perder um quilo por dia facilmente. Porém, quando volta à alimentação normal, corre o risco real de ter os pesos todos de volta.

A técnica científica da Dieta da USP

Basicamente feita à base de proteínas e café. Essa é a famosa dieta da USP. Emagrece muito e bem rápido, melhor que a própria dieta da sopa, mas pode até te matar. Isso porque a dieta é basicamente feita com presunto, ovos e café.

dieta da usp riscos

Na dieta da USP você vai se alimentar apenas disso durante dias. 15, no máximo. Depois disso você pode ter complicações renais e cardíacas. Então é preciso ficar atento. Muitos efeitos colaterais também vão ocorrer. Dor de cabeça, constipação, mau hálito, estresse, fraqueza, cansaço, alterações no sono. Além de correr aquele risco iminente de engordar tudo de novo de forma tão rápida quanto perdeu.

A dica é sempre buscar opções mais saudáveis, mas se o seu objetivo for emagrecer em pouco tempo por causa de algum evento, o verão, ou coisa do tipo, a dieta da USP é uma opção. Mas apenas por 15 dias, nada mais do que isso, combinado?!

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas sobre as dietas mais populares. Lembrando que seu médico deve ser sempre consultado antes de inciar qualquer dieta ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *