Creatina Universal: a melhor do mercado


Conheça tudo sobre a creatina universal e como ela pode te dar energia extra nos treinos! Veja também onde comprar mais barata!

Atletas e pessoas que praticam musculação conhecem muito bem a creatina, mas se você tem dúvidas sobre esse suplemento, nesse artigo você saberá tudo sobre a Creatina Universal que é considerada como a melhor do mercado!

O que é a Creatina

A creatina é um suplemento que tem três aminoácidos em sua composição, eles são a Arginina, Glicina e Metionina. Esses aminoácidos juntos auxiliam no funcionamento do organismo. A creatina é sintetizada pelo o organismo, no fígado e no pâncreas, além de poder ser encontra nas carnes vermelhas e nos peixes. Porém essa quantidade não é suficiente para o organismo, sendo assim necessário consumir a creatina por meio de suplementos como a Creatina da Universal, que é a melhor substância do mercado e uma das pioneiras também.

Utilizar a suplementação da creatina tem como principal função a de complementar a creatina produzida no corpo a fim liberar os efeitos que proporcionam mais força e construção muscular. Mais de 90% da creatina fica no músculo esquelético, o resto fica no cérebro, músculo liso, testículos e coração.

 

creatina_powder1

Como age a Creatina Universal

A creatina age principalmente na parte de contração dos músculos e na geração do ATP, que é a energia gerada para que seja possível contrair os músculos. O ATP libera moléculas de fosfato, que libera a energia para o organismo, porém o corpo humano só é capaz de produzir naturalmente energia por 10 segundos, por isso é necessário a produção de mais ATP no corpo, ai entra a Creatina Universal.  O fosfato de creatina ajuda dando sua molécula de fosfato para o ADP, e assim recriando o ATP, que então pode ser queimado novamente como combustível para mais contração muscular.

Com a Creatina Universal é possível produzir a quantidade de ATP necessária para que não seja utilizado outro tipo de energia como a glicólise. O problema de utilizar a energia da glicólise é porque ela tem como subproduto o ácido lático, quando é usado como fonte de energia pode causar queimação durante os exercícios físicos.  Com a creatina você pode se exercitar por mais tempo sem a necessidade de utilizar o ácido lático e assim não sofrer com os efeitos colaterais dele.

creatina5

Onde comprar mais barato?

Na Netshoes, voce costuma encontrar com o melhor preço, clique e confira:

netshoes botao

Como tomar a creatina

A creatina universal não é um suplemento que age imediatamento, por isso o seu uso deve ser continuo. Se você deseja um efeito mais imediato pode fazer a saturação, que consiste em tomar 5 gramas de creatina quatro vezes ao dia, de manhã na hora do almoço, no fim da tarde e a noite, por um período de uma semana e depois diminuir a dosagem para 5 gramas por dia. O recomendado é que ela seja ingerida antes do treino e combinado com uma suplementação após o treino.

Caso você não queira fazer a saturação pode ingerir a creatina de 2 a 5 gramas por dia, acompanhada de outro suplemento como o Whey.

Os principais benefícios da creatina são aumentar a massa muscular do corpo, proporcionar mais energia, o que colabora para treinos mais intensos e com isso proporciona o aumento da massa magra e perda de gordura