Como emagrecer rápido: aprenda aqui


Aprenda como emagrecer rápido. A mudança de alguns hábitos pode resultar em muitos quilos a menos e ainda evitar o efeito sanfona, muito comum após as dietas de emagrecimento.

O corpo necessita de vitaminas para se manter saudável, a restrição de alimentos e a pouca quantidade de comida indicada nas dietas, enfraquece o organismo e provoca até mesmo a perda da massa magra. Após conquistar o peso desejado e sair da dieta, é comum ficar com a imunidade baixa e engordar novamente em poucos dias.

Conheça medidas simples que ajudam a perder peso. (Foto: Divulgação)

Conheça medidas simples que ajudam a perder peso. (Foto: Divulgação)

Para o emagrecimento ser efetivo e não comprometer a saúde, é necessário apenas controlar o consumo de determinados tipos de alimentos e mudar alguns hábitos, no início o esforço é grande, mas com o passar dos dias tudo passa a ser automático e a boa forma é conquistada e mantida sem nenhum sacrifício.

Dicas de como emagrecer rápido

Veja a seguir algumas dicas que ajudam a emagrecer rapidamente:

Não deixe de fazer as principais refeições

As principais refeições são o café da manhã, o almoço e o jantar. Elas são essenciais para que não ocorra o catabolismo, que é a perda de massa magra, e favorece quem deseja eliminar gorduras e conquistar um corpo com músculos bem definidos.

Faça refeições a cada duas horas

Comer a cada duas horas ajuda a controlar a fome, pois o organismo irá se manter sempre nutrido. Seguindo essa regra também é possível a controlar os impulsos causados pela ansiedade e que provocam o consumo excessivo de comida em uma única refeição. Nos intervalos entre as principais refeições, se alimente com iogurte, barrinhas de cereais, leite e castanhas.

Faça as refeições nos horários certos. (Foto: Divulgação)

Faça as refeições nos horários certos. (Foto: Divulgação)

Não consuma carboidrato à noite

A maior parte da noite o corpo entra em repouso, é durante o dia que a maior parte das calorias são queimadas, seja no trabalho, na escola, nas tarefas do dia a dia e muito mais na academia. O carboidrato é fonte de energia, mas quando essa energia não é gasta se transforma em gordura e provoca o aumento do peso. A noite de preferência para alimentos que são fontes de proteínas e folhas verdes.

Cuidado com as bebidas

Os refrigerantes contêm grande quantidade de açúcar e tomar todos os dias tem efeito extremamente negativo, não só em relação ao peso. As cervejas também provocam o aumento do peso se consumidas em excesso, portanto, ingerir mais que um copo é não é recomendado para quem pretende emagrecer rápido.

A melhor opção são os sucos naturais, mas ainda assim é necessário ter cuidado, um suco de laranja feito somente com a fruta e sem o acréscimo de água tem a mesma quantidade açúcar que um copo de refrigerante. Opte por frutas como o abacaxi, o maracujá e a uva.

Não cometa exageros

Comer demais é um dos principais causadores do aumento de peso. É preciso controlar a quantidade de alimentos a serem ingeridos, tanto de doces quanto de alimentos saudáveis. Uma boa dica para emagrecer rápido é colocar as comidas do almoço e da janta num prato raso e de tamanho médio.

Gostaram das dicas pessoal? Claro que o indicado é sempre ir até seu médico, pois somente ele pode avaliar como fazer você emagrecer de forma saudável e  efetiva. Já falamos aqui em outro artigo  sobre a dieta dukan, que é bem legal também.

Recomendados para você:


2 comments

  1. Fábio Ferreira

    Boa tarde,
    Muito bom o seu conteúdo. Perder peso não é fácil quando bem feito sem estragar a nossa saúde. Bela dicas, que concerteza irei seguir.
    Obrigado
    Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *