Comidas saudáveis: 3 sugestões incríveis


Veja 3 sugestões incríveis de comidas saudáveis para você incluir no cardápio. Além de serem ótimas opções para quem quer se manter em forma e livre do acúmulo de gorduras no corpo, esses alimentos são capazes de proteger o organismo de uma série de doenças e contribuir para uma vida longa.

É com auxílio de nutrientes vindos dos alimentos que as funções do organismo são mantidas e executadas com eficiência, se tornar adepto de uma alimentação saudável e rica em diversos tipos de vitaminas é a maneira mais eficaz de garantir saúde ao corpo, resistência física e boa memória.

O frango é uma opção saudável para a dieta. (Foto: Divulgação)

O frango é uma opção saudável para a dieta. (Foto: Divulgação)

As comidas saudáveis devem ser prioridade durante as refeições, o ideal é aderir a esse tipo de alimentação ainda na infância, a fim de prevenir problemas de saúde na fase adulta, especialmente após os sessenta anos de idade.

3 sugestões de comidas saudáveis

Veja a seguir sugestões de comidas saudáveis para incluir na dieta:

Frango com legumes

Além de saboroso, é um prato que reúne os principais alimentos de dieta saudável. Os legumes concentram grande quantidade nutrientes essenciais para o corpo, entre os principais, as fibras solúveis e insolúveis, vitaminas A, B, C e E, cálcio, magnésio e ferro. Além disso, possuem pouca ou nenhuma quantidade de açúcar.

Já o frango é uma carne magra e ótima fonte de proteína, rico em niacina, que auxilia nas funções do cérebro e preveni doenças como o Alzheimer. Vale ressaltar também, que além de saudável esse prato contém baixo índice calórico.


Peixes e frutos do mar

comidas saudáveis

Aposte também no consumo de peixe. (Foto: Divulgação)

São alimentos saudáveis, mas que ainda não são tão consumidos pelos brasileiros como a carne vermelha, frango e carne de porco. Os peixes são fundamentais para a saúde e possuem nutrientes que nenhum outro alimento é capaz de oferecer, os melhores são os peixes de água fria, como o salmão, o atum e sardinha, que são ricos em ômega 3.

Os frutos do mar são cercados por mitos, portanto, é importante frisar que a maioria deles é de fácil preparo e são vendidos por preços acessíveis. Prefira frutos como a lula e o camarão, além de serem fáceis de encontrar em supermercados, eles são altamente nutritivos e fontes de zinco e ferro.

Castanhas, Nozes e Amêndoas

As oleaginosas são essenciais na alimentação e podem ser consumidas tanto na companhia de outros alimentos, quanto puras, sem acréscimo de sal. É um alimento saudável, que além de agregar um sabor único em determinados pratos, auxilia o organismo a se proteger contra doenças. Dentre os nutrientes que reservam, se pode destacar fibras, proteínas e selênio, um ótimo antioxidante para o corpo.

Elas devem ser consumidas todos os dias, uma porção com três grãos de cada é suficiente para proporcionar inúmeros benefícios à saúde, uma quantia maior que esta pode prejudicar algumas funções no organismo. O principal benefício delas está relacionado à saúde do coração, já que elas ajudam a manter bons níveis de HDL e a eliminar o LDL, colesterol ruim que pode provocar infarto.

Conclusão

Gostaram das sugestões pessoal?

Dúvidas e sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários, até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *