Azeite para hidratar cabelos? Veja como funciona!


O azeite é delicioso e todo mundo sabe disso. Se for usado da maneira certa, o ingrediente culinário  se transforma em um eficiente cosmético, capaz de dar jeito nos fios ressecados e no frizz. Já falamos aqui sobre a escova alisadora 230c que é otima para os cabelos, mas hoje vamos mostrar um ingrediente natural que ajuda bastante. Quer saber como? Leia aqui!

azeite-maravilhoso

O azeite de oliva é bem fácil de encontrar e ele tem preço acessível em mercados de todo país. Agora, o fato curioso que vamos trazer nesse artigo, é que ele não serve apenas para preparar comidas e dar um toque especial de sabor nos alimentos. Não sabia disso?

Na realidade, se usado de maneira correta, esse ingrediente pode até transformar seu cabelo! Antes de julgar e torcer o nariz,  saiba que dá certo! Várias mulheres, inclusive, já tentaram e postaram fotos dos antes e depois nas redes sociais.

Por isso, conversamos com especialistas em cabelos (hair stylists e dermatologistas) para trazer esse assunto com responsabilidade e apartir disso, podemos garantir que o azeite é um poderoso aliado da sua beleza, e para isso, basta seguir as dicas que listamos nesse artigo para que os cuidados necessários sejam eficazes.

Dicas para aplicar o Azeitecolher-de-azeite

  1. Lave o cabelo com xampu da sua preferência.
  2. Com os fios ainda molhados, divida-os em várias mechas.
  3. Aplique o azeite (em temperatura normal ou depois de deixar alguns segundos no microondas, mas sem aquecê-lo completamente), sempre do comprimento até as pontas.
  4. É importante não passar o azeite diretamente no couro cabeludo, porque isso aumenta a oleosidade.
  5.  Para quem tem o cabelo de comprimento médio, deve usar no máximo duas colheres.
  6. Ponha uma touca para absorver mais o óleo.
  7. Deixe agir por 20 minutos.
  8. Depois retire o ingrediente com xampu e enxágue bem.
  9. É necessário lavar os cabelos cuidadosamente para que o fios não fiquem pesados ou duros.
  10. Use um condicionador de boa qualidade paara finalizar o efeito hidratado.

Redução de frizz

Quer acabar com os frizz? Então anota essa dica: com o cabelo já seco,  você pode utilizar algumas gostinhas do azeite na palma da mão e massageie os fios suavemente, apenas no comprimento e nas pontas. É importante ressaltar que isso funcionará como um reparador de pontas.


Vale salientar ainda que,  se for usar o secador ou chapinha, aplique o azeite  bem depois (na hora de sair!) para deixar o aspecto brilhoso e para não ter perigo de queimar o cabelo!

Resultados e indicações:

Essa hidratação é mais indicada para as mulheres que  têm o cabelo ondulado, cacheado ou crespo. Os fios  naturalmente mais secos, se comparados com os fios lisos,  demonstram melhor resultado quando passam por essa experiência ce hidratação.

Apesar disso, nada impede as pessoas de cabelos lisos de usarem o azeite nos fios. Todavia, você precisa saber que ele é bem mais indicado para quem está com os cabelos danificados por conta do secador e da chapinbha.

Para ter bons resultados:

Saiba que assim como qualquer outra máscara de hidratação, a de azeite não deve ser feita todos os dias, pois aplicar o ingrediente nos fios uma vez por semana ou uma vez a cada 15 dias já é suficiente para ter bons resultados!

azeite-cabelo

Benefícios comprovados

O ingrediente funciona bem por conter uma grande quantidade de ácidos graxos e vitamina E, que hidratam o cabelo pra valer!

De acordo com os dermatologistas consultados,  o produto consegue repor a unidade dos fios, deixando-os com um aspecto melhor: mais sedosos, brilhantes, leve e muito macios. Isso é tão perceptível para os cabelos que existem xampus, condicionadores e máscaras que possuem azeite em sua fórmula.

O azeite de oliva também minimiza o frizz, o volume e as pontas duplas! Porque ele reduz aquele arrepiado, pois repõe a água do cabelo e isso por si só tem um efeito hidratante eficaz!

Atenção!! Dica de ouro!!

Quando usar o azeite no cabelo, lave a cabeça no tanque. Isso evitará que o seu banheiro fique cheirando a cozinha!

Cuidados necessários

Apesar da autorização dos profissionais em cabelo, já que o azeite não faz nenhum mal e não há nenhuma contraindicação, é preciso saber passar para não ficar com o cabelo impregnado pelo cheiro. Os especialistas não recomendam adicionar o azeite em outros produtos (cosméticos), pois isso alterará as propriedades químicas ou físicas dos produtos.

azeite-resultado

Gostou do nosso artigo de hoje? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão logo abaixo. Fique atento, aqui você sempre encontrará boa leitura sobre saúde, beleza e bons produtos.


2 comments

    • Andreia Mattos
      Author

      Valdineide, que bom que gostou! O cuidado com o corpo é uma questão de amor próprio e não apenas uma vaidade. Nosso corpo, nossa morada! Não é mesmo?
      Continue atenta às nossas postagens que sempre vamos trazer novidades pra você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *