Zumba: Emagreça nesse ritmo! veja efeitos e como emagrece

A rotina de exercícios da academia está te deixando desmotivada? Você está buscando por uma atividade mais prazerosa? Está buscando exercícios que te levam a um grande gasto calórico? Então você precisa conhecer a Zumba! Essa dança está se tornando cada vez mais popular e em uma aula você pode perder até 1000 calorias.

Continue lendo para saber os benefícios da zumba, sua origem e mais!

aula de zumba

Origem

A zumba é uma dança inspirada nas danças latinas e traz para suas coreografias elementos de danças como o merengue, reggaeton, pop, mambo, salsa, flamenco, rumba, calipso e outras. Ela é praticada desde os anos 90, e só a aproximadamente cinco anos chegou no Brasil. Hoje as academias em todo país oferecem as aulas de zumba

Benefícios da zumba

A zumba é uma atividade completa, que trabalha todos os músculos do corpo, queima muita (MUITA!) caloria e ainda eleva sua auto estima! Listamos a seguir 7 benefícios da prática da zumba!

Resultados rápidos

Por ser uma atividade considerada de alto gasto calórico, você começa a ver os resultados – emagrecimento e definição – da prática da zumba já nos três primeiros meses de atividade. Porém, o tempo vai depender da intensidade e frequência com que você pratica.

Pernas e bumbum definidos

A zumba trabalha todo o corpo, porém as regiões que são mais afetadas são as pernas (quadríceps, posterior de coxa e panturrilha) e os glúteos, já que eles são mais exigidos durante as aulas.

Aumenta a auto estima

Tem coisa melhor do que se sentir feliz e disposta? Pois é! A zumba também pode fazer isso por você. Como as aulas são bem dinâmicas e acompanhadas de músicas bastante animadas, é impossível não se contagiar com o ritmo. Além disso, a zumba não exige que você faça a repetição correta dos passos logo na primeira aula. Aos poucos você vai se familiarizando com a dança e passa a executar de maneira correta.

zumba

Anúncio Patrocinado:
   

Conhecimento do seu corpo

A dança é uma ótima maneira para você conhecer o seu corpo e descobrir do que você é capaz. E como a zumba é uma dança de origem latina, ela trabalha também a sensualidade.

Melhora a coordenação motora e o equilíbrio

Como se trata de uma dança dinâmica e agitada, a zumba estimula a sua coordenação motora e o seu equilíbrio. Por isso é uma atividade que pode beneficiar inclusive os idosos, se realizada de forma moderada. Seus movimentos rápidos e movimentação de pernas são responsáveis por isso.

Interação social

A zumba é uma atividade para ser realizada em grupo, por isso ela promove a interação com outras pessoas de maneira divertida!

Coreografias simples

A zumba não é uma atividade complexa, e não é uma dança que exige passos precisos e coreografia exata. Isso incentiva mais pessoas a praticarem e se divertirem enquanto dançam.

Dançando em casa –  Vídeos de zumba

Acredite: É possível praticar a zumba sem sair de casa! É que, como a atividade não exige que você use aparelhos sofisticados, você pode acompanhar as aulas através de vídeos na internet. Essa é uma alternativa interessante se você tem uma rotina muito apertada e não consegue ir à academia.

Porém, é preciso ter alguns cuidados ao realizar esse tipo de atividade em casa, afim de evitar lesões:

  • Faça atividades moderadas
  • Faça uma breve aquecimento antes de iniciar as aulas
  • Use roupas e sapatos adequados. Não é porque você está se exercitando em casa que você deve usar chinelos nas aulas
  • Pare as atividades em qualquer sinal de lesão e procure um médico ortopedista

E então? Gostaram do post de hoje? Se sim, deixe a sua opinião nos comentários! Se você já pratica a zumba, divida a sua experiência conosco também na caixa de comentários!

Recomendados para você:

Seja VIp e receba nossos artigos direto no email: