Tornozeleira: como escolher? Qual a melhor?

Tornozeleira pode evitar  lesões durante a prática de esportes.Veja em nosso artigo como escolher esse acessório e confira os melhores modelos do mercado.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, os imobilizadores (como é o caso da tornozeleira) ajudam a reduzir 47% da incidência de entorses em tornozelos. Essa porcentagem é interessante principalmente para quem pratica atividades físicas diariamente, como é o caso dos atletas.No artigo de hoje vamos explicar um pouco como ela funciona e como pode ajudar na prática segura de esportes.

tornozeleira-como-escolher-qual-a-melhor-1

Para que serve a tornozeleira?

Ela é um produto muito utilizado pelos brasileiros que praticam esportes e serve para dar estabilidade aos tornozelos, caso eles estejam fracos ou machucados.

Além de auxiliar na recuperação de lesões, entorses e contusões, a tornozeleira também se encarrega de prevenir novas torções na região do tornozelo e também do pé.

A tornozeleira tem uma estrutura que envolve o pé e o tornozelo, com a finalidade de oferecer proteção, sem prejudicar a flexibilidade. O equipamento não interfere nos movimentos dos usuários, porém, realiza uma espécie de compressão e aquecimento para que a região lesionada possa se recuperar o mais rápido possível.

Quais são os melhores modelos?

Tornozeleira de Compressão Tensor

Essa tornozeleira tem modelagem anatômica, que garante mais liberdade aos movimentos. O seu sistema de compressão também é um dos melhores do mercado, pois facilita a circulação sanguínea. Disponível nos tamanhos P, M e G. O preço é de R$29,99 na Netfarma.

Tornozeleira 3M Futuro

A tornozeleira Futuro foi desenvolvida pela 3M para tratar ou prevenir torções, distensões e inchaços. Ela é estruturada com tiras ajustáveis e leves, que proporcionam conforto o dia todo. Disponível nos tamanhos P, M e

Onde comprar Tornozeleira mais barata?

Nas lojas Netshoes e Centauro você encontra preços muito bons, clique e confira:

netshoes botao

botao centauro ofertas

Anúncio Patrocinado:

Como escolher tornozeleira?

A escolha da tornozeleira ideal deve vir ao encontro da necessidade de cada indivíduo e também da anatomia dos pés. Considere, basicamente, dois fatores:

Tipo de tornozeleira

Nas lojas de equipamentos esportivos, é possível encontrar vários tipos de tornozeleira. O modelo preventivo, por exemplo, foi projetado para proteger as articulações sem interferir no conforto. Ele é bem útil para quem está voltando a praticar um esporte depois de se recuperar de uma lesão.

A tornozeleira flexível também é uma peça que merece ser considerada. Ela reduz os riscos de entorses graças a um sistema de aperto, que faz compressão no pé e no tornozelo.

Enfim, procure conhecer as características de cada tornozeleira e veja se ela se adapta às suas necessidades.

Medidas

Coloque um metro flexível em torno do tornozelo, mais precisamente 5 cm acima do maléolo. Depois de medir a circunferência, você tem condições de acertar no tamanho da tornozeleira. Veja só s opções:

– Tamanho 1: de 20 a 22 cm

– Tamanho 2: de 22 a 23,5 cm

– Tamanho 3: de 23,5 a 25 cm

– Tamanho 4: de 25 a 26,5 cm.

Conclusão

é importante sempre consultar seu ortopedista antes de sair comprando tornozeleira, até para que ele faça exames e veja se você está apto(a) para praticar esportes. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui adquiridas, que são de domínio público na Internet. Temos outros artigos de saúde interessantes, como por exemplo o do pé de maracuja.

E aí? Ainda restou alguma dúvida sobre como escolher a melhor tornozeleira? Deixe um comentário.

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *