Topiramato: emagrece mesmo? veja efeitos, preço e mais!

Seja VIp e receba nossos artigos direto no email:



Entenda os perigos do remédio Topiramato! O medicamento utilizado no tratamento de epilepsia também é recomendado clandestinamente para auxiliar na perda de peso, mas os seus efeitos colaterais são extremamente prejudiciais à saúde. Saiba mais!

Também conhecido como Topamax, o Topiramato começou a ser comercializado nos anos 70 para combater enxaqueca e convulsões em epiléticos, entre os inúmeros efeitos colaterais do medicamento, está o emagrecimento rápido.

O Topiramato pode oferecer sérios riscos. (Foto Ilustrativa)

O Topiramato pode oferecer sérios riscos. (Foto Ilustrativa)

O que é o Topiramato?

O Topiramato ganhou popularidade nos últimos três anos, após a Anvisa proibir o uso de comprimidos a base de anfetamina para ajudar no emagrecimento. A procura do medicamento por quem deseja perder peso é alta, mas o uso para esse fim não é recomendado pelos profissionais da saúde.

A substância age diretamente no sistema nervoso central, controla impulsos e aumenta a sensação de saciedade do indivíduo. O topiramato também é usado por pacientes com transtorno bipolar e para tratar de dependência química com álcool e cocaína.

A ação da droga no organismo reflete na balança logo durante o primeiro mês de uso, a perda de peso média é de aproximadamente quatro quilos por mês. Mas o efeito emagrecedor do topiramato não esconde os perigosos efeitos colaterais que surgem durante o uso do medicamento.

Onde comprar mais barato?

Na drogaria Onofre, voce encontra o melhor preço, clique e confira:

botao onofre drogaria

Anúncio Patrocinado:
   

 A venda do medicamento só é permitida com receita médica ok? procure seu médico e jamais faça uso de auto medicação!

Perigos do remédio Topiramato

Os efeitos colaterais do Topiramato são ainda mais frequentes em pessoas que não apresentam nenhuma das doenças para qual o medicamento tem finalidade. Portanto, quem utiliza o topiramato para emagrecer, está propenso a ter efeitos colaterais com muito mais intensidade.

Muitas pessoas utilizam o medicamento para perder peso. (Foto Ilustrativa)

Muitas pessoas utilizam o medicamento para perder peso. (Foto Ilustrativa)

O uso constante de Topiramato pode provocar:

Problemas psicológicos: início de anorexia, transtorno bipolar, síndrome do pânico, agressividade, distúrbios de concentração e confusão mental.

Problemas gastrointestinais: Dor de estômago, enjoo e vômito.

Problemas renais: A eliminação das substâncias acontece por meio dos rins e pode ocasionar pedras no órgão.

Os olhos também são afetados com o uso do Topiramato, boa parte dos consumidores do medicamento desenvolvem uma síndrome que causa dor ocular e perda significativa da visão por miopia ou glaucoma. O poder de cortar o efeito de outros remédios também é grande, entre os principais o anticoncepcional.

Mulheres grávidas que possuem epilepsia só podem tomar o Topiramato se ele for combinado à outra droga indicada por um obstetra, que também controle a doença e não ofereça riscos para a gestação ou provoque a má formação do bebê.

Vale a pena tomar topiramato para emagrecer?

Embora o efeito emagrecedor seja comprovado, ainda não foi possível esclarecer completamente como ele age no organismo para eliminar as gorduras, portanto, o seu uso não é indicado para perder peso.

O tratamento com Topiramato só é seguro sob supervisão de um médico, não só por conta dos efeitos colaterais, mas pelo fato de que todo o histórico clínico do paciente deve ser analisado para evitar maiores complicações.

Além disso, os profissionais da saúde alertam o medicamento só é recomendado para emagrecer em casos extremos, quando o cálculo do índice de massa corpórea aponta o paciente como obeso (acima de 30) e ele apresenta reação alérgica a medicamentos mais adequados para essa finalidade.